4 de abril de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Xô poeira!

Manter a casa sempre limpa tem sido um desafio para muitas pessoas, visto que com a correria diária fica difícil de fazer uma limpeza completa todos os dias ou ao menos uma vez na semana. Seguir algumas dicas simples, porém, garante que a casa fique livre da poeira e organizada por mais tempo.

- A maneira mais eficaz de diminuir a poeira que se acumula no piso ao longo do dia é tirar os sapatos na entrada e calçar um chinelo a ser usado somente dentro de casa. O ideal é que sejam colocados chinelos de diversos tamanhos ao lado da porta por conta das visitas.

- Animais de estimação também costumam carregar muita sujeira e bactérias nas patinhas. Como não é interessante que eles saiam para passear com sapatinhos, uma vez que as unhas precisam ser gastas, logo ao chegar em casa é indicado limpar as patinhas com lenços umedecidos.

- Ainda com relação aos animais de estimação, recomenda-se escovar o gato ou o cachorro todos os dias, evitando que os pelos se espalhem no piso ou sobre os móveis.

- Para que o chão não fique sujo alguns minutos após a limpeza, uma dica é colocar uma meia de seda nas cerdas da vassoura, capaz de prender a poeira. Se o piso for de lajota ou porcelanato, dá até para dispensar a vassoura e fazer a limpeza somente com um pano úmido com água.

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>