14 de abril de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Vou mudar de cidade, devo comprar ou alugar um imóvel?

alugar_comprarMuitas vezes ocorrem imprevistos em nossa vida, com os quais precisamos correr para ajustar a rotina, como uma promoção no emprego que exija a mudança para outra cidade, estudantes que procuram em outras cidades a formação acadêmica ou simplesmente aproveitar o desenvolvimento econômico de outras regiões. Nesses e em outros casos que implicam mudanças drásticas no cotidiano, uma dúvida acaba surgindo: devo comprar ou alugar um imóvel?

Segundo Luiz Calado, economista e vice-presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças, aventurar-se em outra cidade não é para qualquer um, e o planejamento é essencial nessas horas. A pressa pode ser inimiga da perfeição, fazendo que a compra precipitada faça surgir inconvenientes.

A compra do imóvel, normalmente, exige um tempo maior de dedicação, por isso é preciso pensar por quanto tempo manterá residência na região. Nesses casos, o aluguel pode ser uma boa opção. No entanto, se as pretensões forem de ficar por um longo tempo na cidade, comprar um imóvel pode ser a melhor solução, pois será o investimento em um bem que renderá bons frutos futuramente, e não um gasto sem retorno.

Fonte: Ademilar

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>