16 de setembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Você só paga quando usar

Na busca pela soma de personalização e baixo custo, novos empreendimentos oferecem serviços opcionais para atender os diversos gostos e facilitar a vida dos moradores

Na busca pela exclusividade, as empresas se valem de muita criatividade e tecnologia. São celulares, computadores, tablets, joias, automóveis e até casas personalizadas. Mas como individualizar condomínios sem perder a padronização? São tantas pessoas morando, convivendo no mesmo ambiente, que fica difícil agradar a todos.

Morar em condomínio moderno é sinônimo de comodidade, pois não precisa mais sair de casa nem para ir ao salão de beleza

Foi  pensando nesse novo e mais exigente consumidor, que grandes empreendimentos recorreram à personalização dos serviços dentro do condomínio. Ao invés de oferecer o mesmo serviço a todos os condôminos, cada um utiliza o que melhor convém. E essa prática tem nome. O pay-per-use – do inglês, ‘pague pelo uso’ – ganha força entre as famílias modernas em busca de exclusividade e qualidade.

“Os nossos clientes estão cada vez mais exigentes e seletivos. Buscam personalização. O pay-per-use consegue fazer isso, personalizar cada vez mais os serviços voltados, principalmente, para a família moderna”, explica César Durão, diretor de incorporações da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) em Brasília.

Ou seja, hoje, os condomínios estão pensando na comodidade de seus moradores e para evitar grandes movimentações, as atuais unidades imobiliárias já contam com serviços como salão de beleza, lavanderia e diversos outros que facilitam a vida de quem mora ali. O Brisas do Lago, apart-hotel de alto padrão às margens do Lago Paranoá, foi o primeiro empreendimento da OR no Distrito Federal.

A projeção oferece 750 apartamentos e infraestrutura completa de negócios, lazer e conveniência. Dentre esses benefícios está o pay-per-use, administrado pela Eurostars Hotels, do Grupo  Hotusa, empresa hoteleira europeia especializada na prática desses serviços.

Tudo num só lugar

Nos grandes centros urbanos, a busca pela segurança também é fator de escolha do local de moradia. Os condomínios clube, como são chamados, oferecem oportunidades de pay-per-use de lazer, conveniência e entretenimento. Um desses itens são os espaços destinados a animais domésticos, por exemplo. O nome pode variar: pet care, pet walk, space dog, pet garden, pet place ou pet space. A finalidade é proporcionar um local agradável e exclusivo aos animais e a seus donos, com aparelhos de exercícios, local de tosa e banho e até veterinário e farmácia.

Empreendimentos como o Península, da incorporadora PaulOOctavio em parceria com a Via Engenharia, proporciona serviços como piscinas para adultos, piscinas infantis, quadras de tênis, quadras poliesportivas, play kids, play teen, play escalada, churrasqueiras, equipamentos de ginástica, redários, minigolfe, espelho d’água, boulevard, portaria, lojas, praça da babá, play Tarzan, xadrez gigante, rampa de skate, escalada infantil, play pirata, minicidade, pet place, play baby, pergolado, praça de leitura, play aventura, play júnior, praça de conveniência, estacionamento para visitantes e praça das garças, praça dos aromas.

“A praticidade e a relação custo-benefício são os principais motivos da procura por esses serviços. Quando oferecemos o pay-per-use conseguimos desonerar a conta do condomínio. É a forma mais justa em termos de custo. O condômino paga apenas pelo que vai usar. Se ele não usa lavanderia, não precisa pagar por isso. Não existem serviços embutidos no preço do condomínio”, esclarece  Javier Trinidad, representante da Eurostars no Brasil”.

“O Brisas do Lago é um empreendimento concebido para atender ao conceito de hospitalidade upscale, privilegiando sofisticação, conforto e bem-estar”, afirma César Durão “Tem uma localização privilegiada, a dez minutos da Esplanada dos Ministérios, quinze minutos do Aeroporto Internacional de Brasília e do Centro de Convenções de Brasília e a cinco minutos do Centro Internacional de Eventos de Brasília”, complementa o executivo.

Fonte: Jornal da Comunidade

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>