14 de junho de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Você sabia que existem vários tipos de síndico?

O síndico é o representante do condomínio e responde judicialmente por ele. Eleito por uma assembleia geral, ele deve estar preparado para manter a ordem, disciplina e segurança do condomínio, também convocando assembleias, cumprindo o Regimento Interno e prestando contas aos moradores.

Há quatro tipos de síndicos:

sindico-01 Síndico pessoa física condômino
É o co-proprietário que exerce a função devidamente eleito nas ASSEMBLEIAS GERAIS de condomínio.
sindico-02 Síndico pessoa física não condômino
É a pessoa física, estranha ao Condomínio, que exerce a função devidamente eleito em assembleia geral. Pode ser um inquilino, por exemplo.
 sindico-03 Pessoa jurídica condômina
É a empresa, a co-proprietária, que exerce a função de síndico, habilitada na assembleia dos condôminos. Como exemplo a construtora responsável pela obra que ainda possui algumas unidades no condomínio, assim também considerada condômina.
 sindico-04 Pessoa jurídica não condômina (Síndico Profissional)
São administradoras de condomínios ou síndicos profisisonais, que quando contratados, podem somar na função de administradores e síndico. A BRCondos é atuante nesse serviço.

O Subsíndico

Cabe aos próprios condomínios prever a existência de um subsíndico, por exemplo quando um condomínio possui vários blocos, cada um com seu subsíndico. Nunca caberá a ele uma representação legal do condomínio.

O subsíndico facilita na administração de tarefas administrativas ou complementares e não deve haver qualquer remuneração nem isenção de suas contribuições condominiais.

Fonte: BRCONDOS

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>