2 de janeiro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Vizinhos S.A.: O zelador que não limpa seu apê no prédio

Síndico quer retomar, e reformar o imóvel, que é do condomínio


O síndico só vai ao prédio uma vez por mês, já que mora em outra cidade. Na última, resolveu fazer uma vistoria no apartamento do zelador. E, surpresa: o imóvel estava um horror: teias de aranha por todos os lados, pia da cozinha encardida, torneiras velhas e pingando, maçanetas ruins. Diz o síndico que o zelador já deixa a desejar na limpeza do prédio também. Agora, ele pensa em reformar o imóvel. E pergunta: pode pedir para o zelador desocupar o apartamento?

— Cabe ao síndico admitir e demitir empregados, assim como tomar as medidas administrativas necessárias ao bom funcionamento das instalações do condomínio — lembra o advogado Hamilton Quirinto.

Sendo assim, explica Quirino, se a opção do síndico for manter o empregado, poderá ser negociada uma saída temporária do apartamento para as obras. E completa:

— Contudo, se a moradia for incluída no contrato de trabalho como salário “in natura”, deverá haver uma compensação financeira no período da desocupação. Poderá ainda ser estudada a opção de se fazerem as obras sem que o empregado deixe o imóvel.

Fonte: O Globo

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>