23 de junho de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Vizinho S.A.: sem privacidade

Porta de apartamento sempre aberta incomoda moradores.

Vizinhos S.A.: sem privacidade Foto: Andre Melo

A casa é um refúgio, onde guardamos nossa intimidade. Será mesmo? Aparentemente, não para todo mundo. Uma de nossas leitoras conta uma história que mostra que nem todo mundo faz tanta questão de privacidade assim.

Desde que se mudou para o prédio, há dois anos, toda vez que passa pela portaria, nossa leitora é obrigada a ver exposta a intimidade da família que mora em um dos apartamentos do andar térreo. É que naquela casa, a porta está sempre aberta. E, como quem entra no prédio precisa passar em frente a ela, acaba vendo tudo o que se passa lá dentro.

— É um desfile de passeios íntimos e bizarros. É desagradável compartilhar, sem querer, a intimidade alheia e constrangedor saber que meus familiares e convidados também são obrigados a assistir ao “espetáculo” como se vivêssemos em um reality show — nos conta, chocada.

Tudo o que ela quer, continua, é que eles fechem a porta. Uma reivindicação repetida inúmeras vezes ao longo de dois anos tanto ao zelador quanto ao síndico. Sem qualquer solução até hoje.

— Vivemos em um condomínio, onde há regras, deveres e direitos a serem respeitados — indigna-se.

Para o advogado Renato Anet, a solução é convocar uma assembleia específica para tratar do assunto e tentar fazer uma alteração do regulamento interno do condomínio ou da convenção, se não houver regulamento:

— Neste último caso, o quórum necessário para aprovação é de dois terços dos condôminos, de forma a incluir norma proibitiva deste comportamento e atribuição de multa pelo seu descumprimento. É realmente uma situação muito constrangedora para todos que por ali passam.

Fonte: O Globo

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>