13 de fevereiro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Vida a dois: apartamento com um banheiro só

Um banheiro duplicado é uma saída que está virando tendência; vida a dois pode ser facilitada com regras

A vida a dois pode ser deliciosa, mas também é desafiadora em vários aspectos. Juntar as escovas de dente demanda amor, compromisso e, sobretudo, respeito ao espaço do outro. Mas o que fazer quando o apartamento é pequeno e o casal já começa tendo que dividir o único banheiro?

Confira a seguir as nossas dicas para organizar e decorar esse ambiente de um jeito funcional, capaz de otimizar o espaço e impedir que um dos dois pire.

A importância de organizar

A princípio, morar junto pode até parecer romântico, mas a falta de espaço e a desorganização podem acabar gerando conflitos e comprometendo a harmonia no cotidiano do casal. É por essas e outras que cada coisa deve ter o seu lugar, inclusive no banheiro. Medidas simples facilitam (e muito) a convivência nesse sentido.

Adeus excesso

O primeiro passo da organização do banheiro, é manter apenas os objetos e produtos necessários. O que for inútil ou estiver vencido deve ser imediatamente eliminado. Os itens desnecessários e sobressalentes ocupam espaços valiosos. Pense nisso!

Encontre lugar para tudo

Depois de fazer a faxina e mandar embora todos os excessos, é hora da organização propriamente dita. Nesse momento é preciso muita cautela! Mulheres costumam ter milhares de produtos de beleza, de cremes a perfumes. Mas o ideal é que apenas os itens mais usados sejam guardados no banheiro. Os produtos de uso esporádico devem ficar no guarda-roupa ou em uma necessaire.

Espaço para ela e para ele

Quem disse que não tem espaço para os dois? Se o casal apostar em nichos e prateleiras, o banheiro vai ter espaço para guardar o barbeador, o perfume e espuma de barbear dele. Mas, também não vai faltar lugar para guardar as maquiagens, escovas e secadores delas.

Deixe a bancada livre

Quanto mais livre ficar a bancada, melhor! Para isso, aproveite os espaços dentro do box e o armário embaixo da pia. Os cosméticos podem ficar expostos em discretas estantes e todos os equipamentos elétricos podem ficar guardados em algumas gavetas. As toalhas podem ficar à mostra, desde que o tom combine com a decoração e elas fiquem enroladinhas dentro dos nichos. O efeito é bem bonito! Vale acrescentar que os nichos, cestos e caixas organizadoras podem ser encontrados em casas especializadas.

Decorar sim, por que não?

Mesmo se o banheiro for pequeno, não há motivos para que ele se torne um espaço frio e impessoal. Por isso, preste atenção aos detalhes e invista na decoração. Cores claras sempre transmitem mais tranquilidade, além de dar amplitude ao ambiente. Pastilhas podem ficar super charmosas e dar um toque de irreverência ao banheiro. Uma pequena planta bem resistente, como o Lírio da Paz pode arrematar a decoração com muito bom gosto.

Banheiro duplicado. Será?

Uma das últimas tendências de decoração para banheiros de casal é duplicar o banheiro, inserindo pares de cubas, vasos sanitários e chuveiros. Sinceramente, nós achamos uma excelente ideia para suítes, mas não para o único banheiro social da casa. Além disso, é importante considerar o espaço e o investimento antes de fazer um projeto assim.

Dicas extras

  • Se seu amor estiver no banheiro, nada de bater na porta insistentemente e ficar gritando. Lembre-se que você precisa usar o banheiro, mas ele também!

  • Não deixe roupas espalhadas pelo banheiro. Além de dar uma aparência de ambiente bagunçado, isso pode irritar o seu cônjuge.

  • Estabeleçam horários e ordens para o uso. Por exemplo, banhos de no máximo 10 minutos, primeiro as damas e assim por diante. Se um dos dois descumprir, crie pequenos “castigos”, como lavar a louça do jantar!Mas, lembre-se de não brigar, a boa convivência é mais importante do que as regras.

Fonte: Imóvel Web
sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>