9 de setembro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Veja quais são as melhores plantas para ambientes fechados

Espécies como lírio da paz, bromélias e palmeira rafis são mais resistentes ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente expostas ao sol.

Quem mora em apartamento ou trabalha no escritório também pode decorar os ambientes com plantas e flores. Muita gente não sabe, mas algumas espécies conseguem sobreviver bem em locais fechados, com pouca circulação de ar e de incidência do sol.

plantas para ambientes fechados

Por mais que a orquídea possa permanecer em locais fechados, fique atento às regras de cuidado e preservação da espécie (Foto: Shuttertock)

De acordo com Luis Henrique Cunha Vieira, biólogo da Esalflores, as plantas de vasos, como lírio da paz, palmeira ráfia, dracena de pau d’água, zamioculcas, palmeira chamaedorea, dentre outras, são ideais para espaços internos.

Já os apaixonados por flores podem apostar em orquídeas, bromélias e antúrios.

Lírio da paz

Lírio da paz (Foto: Reprodução – Giuliana Flores)

Tais plantas não necessitam de cuidados diários, mas também exigem atenção. O especialista diz quea rega deve ser feita de uma a duas vezes por semana. Já a adubação precisa ser uma atividade mensal para a dona de casa. Vale ainda borrifar as folhas em dias mais secos ou em locais equipados com ar condicionado.

antúrioAntúrio é uma planta que requer poucos cuidados
Zamioculcas e bromélias (Fotos: Reprodução – Silvana Flores/ Floricultura Praça das Flores)
Dracena de pau d'água e Palmeira de Rafis

Dracena de pau d’água e Palmeira Ráfia (Fotos: Reprodução – Chácara Flora Rohn/ Fenix Art Decor)

Fonte: ZAP Imóveis

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>