3 de janeiro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Veja 10 dicas para atrair boas energias para a casa

Você dorme mal, tem dores de cabeças ou uma sensação de cansaço constantes e tudo isso vai embora assim que deixa a sua casa? Em vez de algum problema de saúde, esses sintomas podem indicar que a sua casa está com uma energia ruim. Algumas adaptações na decoração podem assegurar bons fluidos no ar e, consequentemente, trazer paz, prosperidade, saúde e felicidade para seus usuários. Confira dez dicas práticas:

O quarto 

A posição da cama é bem importante: evite localizar a cabeceira na mesma direção da porta ou próxima a passagem.

Onde há passagem de pessoas o fluxo das energias é mais intenso e isso pode interferir no sono e descanso. Busque usar cores que facilitem o relaxamento e evoquem estados emocionais e mentais de repouso, como azul claro e tons pastéis – ensina Ana Paula Simões, arquiteta e voluntária do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), que estuda a Consciência Humana.

Eletrônicos

O melhor é evitar computadores e aparelhos de TV no quarto de dormir. Os efeitos de seus campos eletromagnéticos agem mesmo quando estão desligados.

A cozinha

Pode-se utilizar cores que estimulem a interação e o apetite, tais como o laranja e o vermelho. Um cuidado importante: mantenha tudo sempre limpo e bem conservado – sujeira e coisas que não funcionam são sinal de energia mal parada.

A sala

Procure manter o ambiente limpo, arejado e com incidência de luz natural, isso ajuda a renovar e limpar o que pode ter sido deixado por quem passou por ali. Cuidado com antiguidades, objetos herdados ou presenteados:

Dependendo da história desse objeto ou da pessoa que o adquiriu ou utilizou, ele pode ser o que é conhecido como “bagulho energético”, ou seja, uma fonte de energias mais pesadas que podem ter influência negativa. Na dúvida, melhor se livrar dele – alerta Ana Paula Simões, arquiteta e voluntária do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC), que estuda a Consciência Humana.

Espelhos

Os espelhos são ornamentos fundamentais para os ambientes: um bem redondo é providencial no quarto de dormir, já que se encarregará de energizar as relações amorosas do casal; os de forma octagonal são indicados para ficarem na parte externa da porta, a fim de mandar para bem longe qualquer energia ruim que se aventure a entrar. E, no topo da escada ou ao final do corredor, um modelo tradicional, retangular e grande, preso ao fundo, é bom para “segurar” as boas energias que circulam.

Plantas

As plantas também são boas fontes de energia. Quanto mais redondas forem suas folhas, melhor. Flores na entrada da casa (no hall ou na porta) atraem boas energias e transmitem a mensagem de boas-vindas.

Mesas

Mesas redondas são sempre melhores do que as com pontas, já que as quinas captam os fluidos ruins e deixam escapar os bons.

Banheiros

Os banheiros devem ser mantidos organizados e, de preferência, arejados. O mais importante do banheiro é o vaso sanitário. Mantenha sempre a tampa fechada, pois é o local de maior perda de energia da casa.

Cristais

Todo cristal melhora a energia da casa, mas cada um de uma maneira diferente. O quartzo rosa tem a tendência de auxiliar o afeto entre as pessoas; a ágata é uma pedra que estimula boas comunicações; a turmalina ajuda a limpar as emoções da casa e a ametista ajuda a elevar a tranquilidade do ambiente. Prefira colocá-los no centro da casa e próximos à porta de entrada.

Tubulações

Importante mesmo é ficar de olho nos encanamentos da casa: tubulações entupidas em banheiros ou cozinha são os mais elementares dos bloqueadores energéticos de uma casa. Portanto, antes de mudar a disposição dos móveis, é bom contratar um bombeiro gazista.

Fonte: O Globo

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>