30 de novembro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Vamos Chamar o Síndico!

Por: *Rubens J. Reis Moscatelli

O dia 30 de novembro foi estabelecido como o dia do síndico. Então, não se esqueça de chamar o síndico e interagir positivamente com ele.

Nos condomínios essa é a frase mais utilizada, especialmente quando surgem conflitos a serem resolvidos ou situações que merecem esclarecimento.

Não podemos esquecer, porém, que longe de ser uma profissão ou uma atividade econômica, a função de síndico está aliada, em grande parte, a um conjunto de tarefas e de responsabilidades.

O síndico do condomínio é importantíssimo para o bom andamento dos interesses dos moradores e condôminos, assim como dos prestadores de serviços e empregados que ali desempenham suas atividades.

A importância da função é tão grande, que a própria lei estipula que o cargo deve ser preenchido mediante a escolha na assembleia, ou seja, a votação dos condôminos é que explicita quem deverá administrar seus interesses.

Nesse contexto, o síndico deve sempre servir de exemplo positivo no condomínio, pois através de sua conduta ele poderá influenciar os condôminos.

Muitas vezes o síndico é visto como o “chato” do edifício, ou o “dono do edifício”, mas essa característica não é verdadeira. O síndico tem a missão de cumprir e fazer cumprir as normas do edifício e, infelizmente, todos que cobram um comportamento de seu próximo são incompreendidos.

A gestão do condomínio pelo síndico depende muito de suas condições pessoais, mas também depende muito dos interessados, ou seja, dos moradores e condôminos.

O dia 30 de novembro foi estabelecido como o dia do síndico. Então, não se esqueça de chamar o síndico e interagir positivamente com ele.

Ele foi escolhido para gerir o seu patrimônio, portanto merece a confiança que a função impõe, respeito humano, cordialidade e principalmente, compreensão para que possa ser motivado a continuar emprestando o seu tempo para cuidar do seu condomínio.

Ao homenagearmos o síndico, neste importante mês, devemos destacar que todos os moradores e proprietários depositam nele, o seu voto emitido a partir da eleição e também todos os anseios e compreensão do que vem a ser essa importante função.

Fonte: Folha do Condominio

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>