1 de abril de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Use janelas antigas na decoração

Novas utilidades, como cabeceiras de cama, podem ser algumas das funções das janelas antigas; veja mais opções.

Talvez essa não seja a ideia mais criativa para usarmos na decoração de nossa casa e quartos, mas com certeza é algo que ficaria lindo e bastante chamativo. A quantidade de ideias, montagens e sugestões de inovações para serem feitas com janelas antigas são tantas que até da uma empolgação para começarmos a colocá-las em prática. E uma das coisas mais interessantes na utilização das janelas antigas: vale da cozinha ao quarto e o resultado sempre é surpreendente e bonito. Quer conferir um pouco mais sobre esse tema? Veja as nossas dicas.

Dando uma nova cara para a janela antiga 

ja2

ja1

Como você já deve ter imaginado, usar as janelas antigas nas batentes não é a opção mais indicada, afinal, isso pode acabar destoando com o restante da decoração, a menos que a sua casa seja voltada para algo mais rústico.

O intuito é reaproveitá-las, usando-as como quadros. Mas, para isso elas precisam passar por uma boa reforma. Lixe-as e faça um acabamento de primeira, com uma tinta de boa fixação e que combine com o restante do ambiente. Há a possibilidade de recobrir os espaços de vidro com fotos, tecidos, imagens… O que a sua imaginação quiser. Que tal?

Dando novas utilidades 

As janelas podem ser usadas de tantas maneiras, que ate aguça a nossa criatividade. Já pensou em usar uma janela antiga como cabeceira de uma cama? Pois saiba que isso é possível e fica lindo. Além disso, elas podem servir como mural de recados, complementando a mesa do seu quarto.

ja3

ja4

Janelas antigas no jardim 

ja5

Aproveitá-las para usar em alguma parede da área externa é uma opção mais simples, mas que vai trazer todo um charme para o jardim. Isso é possível por causa da possibilidade de colocar plantinhas na base da janela, enfeitando o objeto. Opções são o que não irão faltar.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>