13 de julho de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Use chapeleiras na decoração de casa

Frequentemente vistas em casas do século 19, as chapeleiras ganham novas versões modernos e com outras funções

Anda sem ideias para o seu hall de entrada e quer alguma sugestão do que colocar nesse espaço? Já falamos sobre isso, indicando a colocação de um espelho, mas melhor do que isso, vamos mostrar belas composições, que vai aliar a beleza com a funcionalidade: chapeleiras.

Muito presente nas casas antigamente, ou possível de ser vista nos filmes americanos, as chapeleiras compõe com muito estilo o hall de entrada. Caso tenha dificuldade em achá-las, os antiquários são os melhores lugares, oferecendo opções variadas e modelos únicos. Neste artigo você poderá conferir alguns modelos mais modernos, podendo ser usado de acordo com a sua decoração. O que não vai poder mesmo é deixar de usar as chapeleiras e enfeitar o seu hall de entrada com esse item tão único.

Mais funções do que você imagina 

As chapeleiras eram muito usadas antigamente por conta da frequente utilização de chapéus, tanto dos homens quanto das mulheres, tornando-se assim, um item indispensável nas casas. Mas, com o passar dos anos, eles ganharam outras utilidades que podem se encaixar perfeitamente com o seu dia a dia.

Casacos, guarda-chuvas e bolsas são alguns objetos que podem ser pendurado, dando mais estilo a peça, além da organização.

cha1

Contraste de estilos 

Se você não se interessou tanto pelos modelos clássicos e usualmente utilizados em tempos passados, há uma grande variedade de móveis repaginados, com linhas modernas e contemporâneas. As cores mais vibrantes também acabam sendo utilizadas, causando a impressão de futurista.

Já para os tradicionais e que querem uma peça como ela realmente é, tons de madeira precisam estar presentes, com traços visivelmente marcantes e ondulados, como nas imagens que podemos conferir. 

cha3

Utilização em outros cômodos 

É possível? Claro, deixe a sua imaginação funcionar. Vamos dar alguns breves exemplos: as chapeleiras podem ser usadas no seu lounge, na sua sala de jantar ou até no seu quarto, funcionando como uma arara.

cha2

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>