30 de abril de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Uma especialista em projetos horizontais

A Engenheira Civil Mônica Elizabeth Daré é uma das profissionais com maior conhecimento em projetos e implantação de condomínios horizontais. Seu último projeto neste segmento, o Reserva Três Ribeirões, em Criciúma, atende à demanda por um espaço para viver diferenciado, com completa estrutura de lazer. Confira as dicas da profissional sobre projetos de condomínios horizontais e suas áreas de lazer.

O que não pode faltar:
Predominantemente os moradores de um condomínio horizontal valorizam o contato com a natureza, as grandes áreas livres para as atividades físicas e de cuidados com a saúde, inseridas em espaços que proporcionam a contemplação do verde.

Áreas para a convivência social como salão de festas, gazebos, decks, sala de jogos também recebem a atenção nos condomínios horizontais.

A ampla piscina sempre é um destaque e um convite à diversão, principalmente das crianças, além de amenizar os dias quentes e ensolarados do verão da nossa cidade. Áreas para esporte também devem ser consideradas, quadras para futebol e outros jogos coletivos, os condomínios mais requintados têm a presença de quadras de tênis.
Para atender a turma da saúde e cuidados com o corpo uma sala de ginástica equipada é indispensável. Esta lista pode ser interminável, passando até por salas especiais para home theater, bibliotecas, salão de beleza como pelo campo de golfe, dependerá sempre das características do condomínio e para qual segmento de clientes está sendo projetado.

Tudo isso valoriza o imóvel?
Os condomínios horizontais oferecem sempre um upgrade no estilo de vida dos futuros moradores. O desenvolvimento do projeto sempre deve considerar a estrutura de lazer adequada para o perfil dos futuros moradores. Alguns aspectos devem estar equacionados desde o início do projeto, como a relação dos atributos para as áreas sociais e esportivas, valor do lote a ser comercializado e o valor das futuras contribuições de condomínio. O equilíbrio destes pontos é que oferece a valorização deste tipo de imóvel.

Fonte: Conviver em condomínio

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>