24 de julho de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Truques para ampliar os ambientes gastando pouco

O uso de cores adequadas e de soluções simples na organização permitem aumentar ambientes pequenos.

amplEm casas e apartamentos pequenos, todo e qualquer centímetro faz a diferença. Para dar a sensação de amplitude sem gastar muito, utilizar as cores certas nas paredes ou ainda dispor de soluções simples de organização dos espaços são truques fáceis de aplicar e que geram ótimos resultados.

A cozinha, por exemplo, é o lugar onde todo mundo gosta de se encontrar. A turma é grande e o ambiente é pequeno? Uma dica é unir a cozinha e a sala, assim todos terão a impressão de um lugar maior. Para separar onde termina um cômodo e começa o outro, use cores diferentes. “Tirar a parede da cozinha, integrando-a com a sala, ajuda a ampliar o espaço”, diz Erica Taguti, consultora de pinturas decorativas da Glasurit.
Não existe cor certa ou errada: tudo vai depender do estilo e gosto pessoal dos moradores. Para ampliar os cômodos, porém, o melhor é usar cores mais claras. “Podem ser combinadas cores diferenciadas ou a seleção de opções com contraste mais suave”, sugere Erica. As cores frias também passam uma sensação de espaço maior. Entre as sugeridas pela especialista estão o verde piscina, o verde lima, o gelo, o azul céu e o roxo. “Elas são indicadas porque ‘afastam’ visualmente as paredes”, explica Erica.
No entanto, para aqueles que quiserem optar por cores mais escuras, também existe solução. Dependendo do ambiente, tons de concreto e até mesmo o preto, ao contrário do que se pensa, ajudam a deixar o ambiente maior. ”Nesse caso, é preciso boa iluminação. Procure utilizar a cor mais escura em paredes pequenas, para não pesar muito”, completa a consultora.
Os truques não param por aí. Usar listras horizontais também ajuda a “alargar” a parede. Se ela for mais fina, no entanto, listras verticais podem ser usadas para dar a impressão de um pé direito mais alto. Para fazer listras, basta usar fita crepe e muita criatividade. Já para os tetos o ideal é usar uma cor mais clara. O branco é uma ótima opção, pois reflete melhor a luz.
Fonte: ImovelWeb
sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>