9 de abril de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Tratamento de pisos

Lapidação de concreto diminui a manutenção e ajuda na limpeza.

Tratamento de pisos

Cuidar corretamente dos pisos do condomínio é fator primordial para que as áreas comuns estejam sempre bonitas e com baixo custo de manutenção.

Mas essa tarefa nem sempre é simples, principalmente em locais com muita circulação.

Uma opção para a garagem, por exemplo, é a lapidação, ou polimento, de concreto. Seu resultado é um piso brilhante, que demandará pouquíssima manutenção e que também colabora com a limpeza do local.

“É uma técnica relativamente nova e que traz muitos benefícios aos clientes”, explica Mauro Sérgio Viana, diretor comercial da Tratopisos, empresa que oferece esse tipo de serviço.

Vale lembrar que para executar qualquer reparo que não seja urgente, o síndico deve contar com apoio assemblar.

Comparação

A lapidação de concreto se mostra uma boa opção também para aqueles que precisam de uma manutenção em seus pisos e pretendem optar pelo uso do epóxi. Essa técnica, além de ser mais cara, tem menor vida útil, demanda mais manutenção e também pede um cuidado maior de quem contrata o serviço.

 “O polimento pode ser feito por etapas. Em uma garagem, por exemplo, não é preciso isolar todo o espaço, como para a aplicação do epóxi. É possível  tratar o piso aos poucos, como for melhor para o cliente”, diz Viana.

Benefícios

A lapidação também conta com outros benefícios. É possível, além de adicionar brilho extra, deixar o piso com uma coloração diferente, com o uso de corantes.  Uma impermeabilização do concreto contra água também pode ser feita, sem alterar o brilho.

O resultado disso é um piso que dificilmente irá manchar, já que as partículas de água, óleo ou outros produtos não conseguirão ser aderidas pelo revestimento lapidado. Além disso, a remoção de sujeiras com vassoura e pano fica facilitada.

Procedimentos

O polimento também é simples de ser feito. No primeiro momento, o concreto é nivelado com o uso de máquinas polidoras. Depois, sofre o chamado “endurecimento de superfície”. Por último, o piso é polido.

O resultado é um piso extremamente brilhante e de alta resistência, ideal para garagens, mas também para outras áreas com muita circulação e que peçam um piso impecável.  A necessidade de relapidar a área depende da circulação no local. Sua durabilidade é de, no mínimo, sete anos.

Cuidados

Ao contratar uma empresa para esse tipo de serviço, o síndico deve ter cuidado ao escolher o fornecedor. Certifique-se de que o contratado utilize apenas produtos certificados pela ANVISA. Cuide também para que os colaboradores estejam com a proteção adequada no momento de executar o serviço.

Fonte: SindicoNet

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>