20 de junho de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Torcida organizada e sem conflitos

Enfim é chegada a hora de torcer pela seleção brasileira, que estreou na Copa das Confederações na semana passada e logo presenteou o torcedor com o que ele espera: muitos gols.

Em épocas de jogos da seleção verde e amarela, a grande maioria dos brasileiros não desgruda os olhos da TV e faz de tudo para conferir as partidas de um jeito confortável, mas ao mesmo tempo divertido. Aqueles que moram em condomínio podem torcer à vontade, porém, respeitando algumas regras de convivência, assim como os profissionais que trabalham no local.

Em diversos condomínios, o salão de festas funciona como uma enorme sala de TV em dia de jogo, permitindo que os condôminos assistam às partidas e interajam com seus vizinhos. Tal iniciativa precisa ser discutida previamente com os moradores, afinal, pessoas podem ter planos de comemorar um aniversário ou promover um churrasco justamente naquele dia.

Se o salão de festas não estiver disponível, a pedida é assistir o jogo no próprio apartamento. Vale então separar quitutes e bebidas e chamar os amigos. O barulho, embora seja mais tolerado neste período, não pode se exceder em demasia, afinal, muita gente não gosta de futebol e gritaria ou sons emitidos por cornetas podem prejudicar principalmente os idosos e os animais de estimação.

Por falar em barulho, um item quase indispensável para alguns torcedores são os fogos de artifício. Vale lembrar que eles só devem ser manuseados em locais abertos e distantes dos fios de energia elétrica.

Os porteiros precisam ficar ainda mais atentos nos dias das partidas e isto porque o entra e sai de moradores e convidados costuma ser constante em um horário geralmente calmo, nas tardes de quarta-feira e finais de semana.

Os responsáveis pela portaria devem ainda redobrar a atenção com os entregadores de comidas e bebidas. Em dias de jogo, muita gente aproveita para pedir comida por telefone para acompanhar as partidas. Sabendo do grande volume de pedidos, ladrões podem se fazer passar por entregadores. Neste caso, é extremamente importante que o porteiro confirme com o morador se ele realmente fez o pedido e peça para que ele desça até a portaria para receber sua encomenda, evitando que o entregador entre no condomínio e fragilize a segurança.

Como em dia de jogo os ânimos dos torcedores ficam exaltados, acidentes podem acontecer, como algum objeto do salão de festas ser quebrado. Por conta disto, câmeras de vigilância devem ser instaladas em áreas comuns e espaços de grande circulação. Se os equipamentos já estiverem presentes no conjunto de imóveis, é necessário prestar bastante atenção ao registro de imagens.

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>