8 de agosto de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Tire suas dúvidas para utilizar o FGTS

Usar o FGTS pode ajudar e muito na hora de comprar um imóvel novo. Saiba como usar

Você sabia que existe uma maneira para facilitar o pagamento do seu imóvel novo? Se você tem carteira assinada não precisa esperar anos e anos de economia para conseguir alcançar esse sonho. O FGTS pode ser um grande aliado nessa conquista. Mas é claro que é necessário saber tudo o que abrange esse assunto, pois existem algumas regras básicas para o uso desse item para a compra da casa própria.

Quem tem direito ao FGTS

Quais são as condições do FGTS para a compra do imóvel?

Se você quer utilizar o seu FGTS para comprar o seu imóvel, saiba que o dono do FGTS não pode ter nenhum outro financiamento na cidade em que reside e em qualquer outra do país. Outra regrinha básica para o uso dele é que o trabalhador deve ter pelo menos três anos de trabalho na carteira, mas não precisa ser no mesmo emprego e nem três anos seguidos, basta somar esse tempo.

Para comprar o imóvel, ele deve estar na mesma cidade onde o comprador trabalha. É importante saber também que quem está solicitando o imóvel deve ser o titular do FGTS. Saiba que o FGTS do profissional só pode ser utilizado para esse meio a cada dois anos. Outro fator importantíssimo é que cada Estado tem uma lei diferente para o uso do FGTS nos imóveis, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, o valor que será financiado com o FGTS não pode ser maior do que 750 mil reais e no restante do país o valor limite é de 650 mil reais.

O que não pode ser feito com o FGTS

Ele não pode ser usado em negociações que envolvam imóveis comerciais. Não pode ser utilizado para reformar o imóvel, e quando for comprar um terreno ele deve ser construído imediatamente.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>