9 de setembro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Tire as suas dúvidas sobre a cor do banheiro e lavabo

Cores fortes precisam de um certo cuidado ao serem inseridas nos banheiros ou lavabos; verdes e azuis são as indicações 

Ta ai uma dúvida que sempre paira na cabeça das pessoas ao decorarem um banheiro ou mesmo o lavabo de casa. Qual cor devo pintar? Tons escuros são muito ousados? Vai ficar bom? Será que é melhor manter o tradicionalismo e ficar com tons mais suaves e que transpareçam limpeza? Bom, é por isso mesmo que estamos aqui.

A hora de escolher a cor do banheiro ou do lavabo é muito importante, pois pode passar varias sensações a quem vai usá-lo, principalmente, para as visitas. Um banheiro mais escuro pode esconder um ambiente mais sujo, o que pode ser prejudicial para a saúde dos moradores e usuários. Já o banheiro com tons claros, quando limpos, ficam lindos. Mas, é necessária uma limpeza constante.

Na hora de optar pelas cores fortes… 

Esqueça o preto, vinho, roxo e cores muito fortes, pois elas não são as mais indicadas para esse tipo de cômodo. Tente usar um tom de verde mais forte ou algo próximo ao cimento queimado. Eles funcionam muito mais, se você não quiser ir pelos tons mais claros. A ideia de usar madeira quando há cores mais fortes é bem indicada, mas tome cuidado com a umidade para não prejudicar alguns itens que, se não forem de boa qualidade, tendem a estufar.

ba2

ba3

ba4

Cores mais claras são as mais usadas 

Elas são mais usadas por um simples motivo: mostram a real limpeza do seu banheiro. Por isso, nesse caso, limpá-lo frequentemente é essencial. Um banheiro branco ou bege, bem limpo, é incrivelmente bonito. Além disso, caso você queira fazer um jogo de luzes próximo ao espelho, fica bem mais simples. Para quebrar a monotnia das cores, um papel de parede diferenciado ou mais cores no Box ficam bem interessante.

ba1

ba7

Evite cores fortes nos lavabos 

Agora, falando somente de lavabo, evite usar cores muito pesadas, pois elas acabam fechando o ambiente e deixando-o muito carregado. Cores mais suaves nesse caso são essenciais. A decoração fica mais clean, simples de ser reparada e com destaques pontuais para onde você desejar. Por exemplo: para a bancada, para um vaso de flores, cortina, etc…

ba6

ba5

Fonte: ImovelWeb

 

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>