24 de março de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Tendência: paredes escuras

Opção de cor valoriza os ambientes, deixando-os clássicos e com um toque requintado; iluminação não é um problema 

Esse é um tipo de decoração que gera alguns questionamentos nas pessoas, afinal, não é todo mundo que gosta de cores mais fortes ou “pesadas” visualmente. Falando nisso, esse é um dos motivos pelos quais as pessoas acabam ficando com receio e evitam cores escuras. Já até falamos no nosso blog os benefícios de ter ambientes com iluminações naturais e o quão isso é positivo. Mas, pode ficar tranquilo que as paredes escuras também são sensacionais. E há um jeito bem bacana de harmonizar tudo isso.

Paredes escuras não precisa necessariamente dominar todo um ambiente, deixando-o pesado. A utilização de elementos para suavizar é fundamental e a escolha de cores também é importante, pois não vai ser qualquer tonalidade escura que vai casar com o tipo de cômodo, ambiente ou local da casa que deseja aplicar. Mas, para mostrar – e falar um pouco mais – sobre essa tendência, veja o que reservamos para você.

Composição com quadros “acalma” a cor 

Para pintar uma parede com cores mais fortes são necessárias algumas composições para fazer um contraponto. Não adianta nada uma parede escura, com quadros escuros e composições escuras. Tudo isso fica mais do mesmo. Na hora de fazer a decoração de paredes escuras, opte por quadros mais claros e destaque pontuais com cores alegres, como o amarelo, laranja e verde. Fica bem legal.

p1

p3

p2

Serve para qualquer ambiente? Sim! Serve 

As paredes escuras não se restringem a ambientes específicos como a sala ou o quarto. Se a sua casa tem vários espaços, pode ficar tranquilo: as paredes vão harmonizar bem, seja no banheiro, sala, cozinha, quarto ou área externa. Prova disso são as fotos que iremos mostrar a seguir:

p7

p8

p10

Paredes escuras são composições clássicas 

Um dos pontos mais legais da decoração com paredes escuras é que elas trazem composições clássicas. O ambiente fica com uma cara de luxuoso e bem diferente de decorações tradicionais. Esse cantinho com paredes escuras pode ser até o “lugar da arte” na sua casa. Ótima para bater um papo com amigos e mostrar que você sabe e tem bom gosto para decorar.

p5 (1)

p4

Não se preocupe com a iluminação 

Se o receio vai ficar por conta da iluminação, fique tranquilo! Mesmo com paredes escuras o seu ambiente pode ser bem iluminada, evitando as cortinas e deixando as janelas sempre livres. Adereços com cores fortes e espelhos podem ajudar – dependendo da posição – na hora de clarear o local.

p9

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>