19 de maio de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Técnicas para ter uma boa assembleia de condomínio

Nos condomínios é difícil conhecer alguém que aprecie tomar parte das reuniões condominiais. Via de regra, esses encontros podem ter ares de guerra declarada, ou de um drama sem fim. Mas esse modelo pode, sim, ser quebrado. Em assembleias é extremamente importante que, ao começar a reunião, os presentes ali firmem alguns combinados. Com esse pacto, fica decidido o que se pode ou não fazer naquele espaço. É importante lembrar que os combinados devem ser partilhados por todos os presentes, e não serem impostos por alguém, seja o síndico ou o presidente da mesa.

Para que a assembleia seja boa e produtiva é importante seguir algumas sugestões como:

⦁Celular desligado ou no vibra – para atender fora da sala;

⦁Para pedir a palavra, levante a mão;

⦁Vamos seguir o que está na pauta;

⦁Cada um tem no máximo “x” minutos para falar, por vez;

⦁Não interrompemos o outro;

⦁Assuntos pessoais ou fora da pauta serão discutidos em outro momento;

⦁Colocar um tempo para cada tópico da pauta ser discutido;

Outro problema recorrente em assembleias são aqueles que querem discutir assuntos privados. Nesse caso, o ideal é que o presidente da mesa explique que o tema não é de interesse geral, mas que o síndico pode procurá-lo em outro momento, ou depois da assembleia, para falar sobre o problema. Deve-se ressaltar que a assembleia é o momento para debater os assuntos referentes à comunidade. Assim com o fim das discussões agendadas, é possível que os vizinhos e síndicos fiquem ali conversando sobre a reunião.

Fonte seucondominio.com.br

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>