9 de abril de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Sofás floridos são antigos, mas estão na moda

A principal dica para o uso de sofás floridos é simples: não sobrecarregue o ambiente à volta e aposte em cores neutras 

Já parou para pensar que os sofás podem ser itens extremamente interessantes na hora de compor a sua sala? Com diversos tamanhos, estampas, formatos e tecidos, os sofás podem transformar uma decoração, valorizando os ambientes.

E quando falamos em tradicionalismo na decoração de salas e sofás, nada melhor do que citar os lindos sofás floridos. Com toques diferentes e quase sempre voltados para algo mais meigo e delicado, os sofás floridos são chamativos e, por isso, precisam ser bem colocados para não ficarem gritantes na decoração. Caso você tenha este modelo na sua casa, veja as nossas dicas e acerte em cheio na sua utilização.

Não ouse nas cores das paredes 

O sofá florido é um móvel com uma estampa muito forte, por isso, amenizar no restante das decorações é essencial para que a sala não fique sobrecarregada. A ideia de usar tons suaves nas paredes é primordial, principalmente com tonalidades de branco, bege, rosa e laranja. Essas cores funcionam muito bem e você pode incrementar em pontos menores, como, por exemplo, na cúpula do abajur.

Outra sugestão para dar uma quebrada nas estampas do sofá é colocar alguma manta sobre o móvel, mas sem estampas, somente com uma cor neutra para fazer um jogo de imagens interessante. O resultado final é lindo.

s3

s4

Cores mais fortes nas almofadas 

Os mais ousados podem dar um outro tom à decoração. Usar almofadas com cores mais fortes do que o tecido do sofá dará mais vida a sala, mas para isso é necessário que o ambiente seja bem iluminado. Não caia na bobeira de fazer esse tipo de composição em ambientes fechados ou escuros. Cores fortes e estampas vibrantes necessitam de luz natural para aparecer com destaque, sem parecer que o local está pesado.

s2

s1

Na área externa é possível uma composição diferente 

Ao invés de usar um sofá tradicional, por que não fazer o sofá com pallets e cobrir as almofadas com capas floridas, bem coloridas e dar um charme ao seu jardim? Essa composição rústica, mesclada com o florido do sofá e do seu jardim é muito bonito. Para quem gosta de flores e paisagismo, as composições são lindas e delicadas.

Pallet lounge  #Lounge, #Pallet

 

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>