1 de agosto de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Seu Condomínio é Seguro?

Confira neste teste como está segurança do seu condomínio e saiba quais pontos podem melhorar

Seu condomínio é seguro?

Uma das mais temidas ameaças para um condomínio – do ponto de vista de segurança – é o crime comumente chamado de “arrastão”, onde várias unidades são assaltadas.

É uma modalidade onde os criminosos costumam utilizar-se de grande violência para dissuadir os moradores a agirem rápido, normalmente com a participação de vários comparsas – o que aumenta a necessidade de ter um “ganho” total mais elevado.

Para os moradores que sofreram este tipo de violência, a sequela psicológica é bastante acentuada em virtude da invasão da privacidade e das ameaças aos entes queridos, muito mais valiosa que uma eventual perda patrimonial.

Portanto, a prevenção torna-se ainda mais importante para que o condomínio não seja mais uma vítima deste tipo de crime.

O questionário abaixo foi elaborado para mensurar o Nível de Segurança* de seu condomínio. Ao concluí-lo, será apresentado um relatório com suas respostas e comentários importantes para cada questão.  Use-o para aplicar possíveis ajustes ou aprimoramentos na segurança do seu condomínio.

Início

Fonte: SindicoNet

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>