18 de dezembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Seguro a condomínios inclui arrastões

Clientes de uma seguradora e moradores de apartamentos ganharam neste final de ano garantias específicas para o seguro de seus imóveis. A cobertura básica, segundo a empresa, abrange danos causados pela ocorrência de incêndio, explosão e fumaça. O segurado pode ainda contratar coberturas adicionais para riscos como danos elétricos, roubo – inclusive em caso de arrastão, danos a terceiros, entre outras.

Como diferencial do novo seguro, a Porto Seguro anunciou a cobertura para pagamento do condomínio, em caso de desemprego. Ao contratá-la, de acordo com a empresa, o segurado garante a quitação de até três parcelas de condomínio e ainda terá a garantia por morte acidental, com capital segurado de R$ 5 mil.

Outro destaque da apólice é a extensão de garantia para bens armazenados em depósitos dos apartamentos localizados dentro do condomínio, de uso exclusivo do segurado.

Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da empresa, explicou que a partir da experiência com seguros residenciais, a empresa identificou que há uma maior demanda de moradores de apartamentos por determinadas garantias e serviços. “Por isso, desenvolvemos um produto com características próprias para atender às necessidades desse perfil de segurado”, afirmou.

A cobertura de incêndio, por exemplo, segundo o diretor, ganha importância à medida que os condomínios não se responsabilizam pelos danos causados por um eventual incêndio no interior dos apartamentos. “O (nosso) seguro cobre qualquer prejuízo gerado por essa ocorrência, inclusive, aqueles surgidos em outros locais (o apartamento vizinho, por exemplo), que atinjam a unidade segurada”, garantiu Frizzarim.

Outra opção informada pela empresa é a cobertura de subtração de bens. Com a atual onda de arrastões em condomínios, a garantia assegura os prejuízos decorrentes do roubo de eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos (inclusive notebooks), roupas e outros itens. “Vale lembrar que o seguro do condomínio também não cobre perdas causadas por arrastões, já que a apólice é voltada para as áreas comuns. Por isso, é importante contar com uma cobertura própria para esse tipo de prejuízo”, argumentou Frizzarim.

Fonte: Folha do Condomínio

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>