27 de outubro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Sala de estar na área externa

Ambiente é solução para as temperaturas do final de ano e pode se transformar em espaço gourmet quando o frio chegar

A temporada Primavera-Verão certamente é uma das épocas que menos ficamos dentro de casa. Iss se dá por diversos motivos, como o forte calor. É praticamente permanecer nos ambientes fechados, sem um arzinho para aliviar um pouco. Por isso mesmo, alguns projetos com a sala na área externa  estão sendo desenvolvidos, ainda mais nessas épocas mais quentes. E o interessante desse projeto é que, após o verão e as temperaturas mais elevadas, ele pode ganhar uma variação de uma área gourmet com forno de pizza e churrasqueira, para os tempos mais frios. Bem interessante, né?

Mas, para lhe deixar ainda mais aguçado e interessado nos projetos, que tal ver algumas inspirações que vão te deixar de queixo caído e com muita vontade de fazer esses projetos? Para quem tem um quintal maior ou menos, cheio de verde ou somente no concreto, o que não pode faltar é aquele espaço para se livrar das altas temperaturas. Um sofazinho, um poltrona, uma rede… Enfim, se apaixone pelas variações.

Não tem área verde? Sem problema 

Se no seu quintal você dispõe apenas do contra piso, geralmente o cimento, que tal instalar um piso um pouco mais vivo para começar dar início ao projeto? O exemplo do piso quadriculado na foto abaixo trouxe uma boa composição, ainda mais com o uso do tapete para quebrar um pouco e das cores fortes, como o amarelo, bem dispostas em alguns itens. Mas, lembrando sempre que a base se manteve neutra, pois como há uma área verde no entorno, não seria necessário algo mais gritante, já que a natureza está fazendo um ótimo papel na decoração.

e1

e9

Se aproveite do verde, da grama e do quintal amplo

 Para os mais afortunados, que tal se aproveitar do quintal amplo e cheio de verde? Usar uma base de madeira, fazendo um pequeno conjugado próximo a casa transforma a opção em uma sala mais aconchegante e íntima. O verde vai fazer lindas composições com o restante da decoração.

As opções de inserir um sofá mais rústico, por exemplo, de pallets, é bem legal. O conceito de almofadas soltas é interessante para esse tipo de ambiente.

e2

e4

O uso de elementos de madeira se faz necessário 

Esse é o tipo de elemento que não pode faltar na decoração da sua sala de estar externa. Objetos de madeira e que fazem relações com elementos da natureza, pois como é uma área externa, se casam perfeitamente, dando um charme ao local. Olhe as inspirações e entenda um pouco mais.

e11

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>