18 de outubro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Saiba qual é o aromatizante certo para cada ambiente da sua casa

Os aromatizantes promovem a sensação de relaxamento e bem-estar, além de contribuírem na decoração. Mas cada ambiente da casa pede um cheiro diferente. Saiba como escolher o melhor aroma para salas, quartos, banheiros, varandas e até para a cozinha 

Para que a casa seja um verdadeiro refúgio, o ambiente precisa ser aconchegante e antistress. E cheiro é um fator decisivo para o momento “relax”. Portanto, a dica é apostar em aromatizantes de ambiente. Um aroma agradável é capaz de promover relaxamento e estimular o bem-estar. Vale usar difusores, aromatizantes elétricos, velas perfumadas, home spray ou incenso. A escolha depende do desejo de quem usa o aroma. “No quarto é melhor usar aromatizantes elétricos, que podem ser desligados a qualquer momento. Para a sala, incensos e velas são ótimas opções. Você acende quando estiver lá. E no banheiro e em varandas, os difusores cumprem melhor a função de perfumar”, diz Eliana de Sousa, arquiteta e designer de interiores. E claro, sempre que quiser, use um home spray. Mas atenção: não misture mais de dois aromas.

O aspecto terapêutico é determinante para a escolha do aroma. “Lavanda e sândalo, por exemplo, são tranquilizantes. Já os cheiros amadeirados são revitalizantes, ajudam a renovar a energia”, comenta a arquiteta. Mas o “veículo” usado para difundir cheiro no ambiente deve harmonizar com a decoração. “Já que vai ficar exposto, o aromatizante precisa ser bonito. Existem alguns em vidros e recipientes de madeira. A vela também é ótima para decorar”, afirma.

Os aromas têm que corresponder às características do cômodo. O banheiro pede cheiros que combatam o odor natural do ambiente. Por isso, as melhores opções são hortelã ou eucalipto. Para a sala e para o quarto, aposte em cheiros relaxantes como cardamomo, lavanda e jasmim. Já na cozinha, um aromatizante pode ajudar a eliminar as moléculas de gordura que ficam no ar. Prefira aromas cítricos e adstringentes e deixe a sua casa mais confortável.

Fonte: Revista Caras

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>