21 de setembro de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Saiba quais são os fatores que influenciam no valor do imóvel

O valor dos imóveis pode variar de bairro para bairro por diversas questões; entenda

Quando procuramos um imóvel, o envolvimento no processo é tão grande que alguns detalhes acabam passando despercebidos. Por ser um grande investimento, essa ação deve ser feita com muito cuidado, pesquisando a melhor opção pra você. Por isso é muito importante saber quais características influenciam no preço do imóvel, o que faz com que ele custe determinado valor. Sabendo essas informações fica mais fácil fazer a escolha certa.

fatores

A estrutura do imóvel conta muito

Quando um imóvel tem uma boa estrutura, com uma boa construção ele será mais valorizado do que um imóvel com uma estrutura mal feita. E isso vai desde falhas na própria estrutura a pequenos detalhes, seja a existência de mofo, rachaduras perceptíveis, infiltração e etc. Por isso é muito importante prestar bastante atenção quando estiver visitando o imóvel. Fora a estrutura em si, os acabamentos são importantes.

A localização do imóvel é importante

Talvez um dos pontos que mais influenciam a valorização de um imóvel. Por isso é importante saber que a localização conta muito para a escolha do preço do imóvel, principalmente em bairros próximos das regiões centrais das cidades.

Por isso fique atento se o local que você está adquirindo o imóvel já é valorizado ou está se valorizando, visando um aumento no valor do imóvel para o futuro.

O condomínio

Quando se trata de apartamentos ou casas situadas em condomínios fechados, os itens do condomínio contam muito. Imóveis completos com piscina comum, aquecida, sala de ginástica, espaço gourmet, sauna e outros itens de lazer faz com que eles tenham um preço de venda ainda mais elevado.

Entender quais são os fatores que influenciam o preço de venda de um imóvel é muito importante para que o comprador saiba que tipo de imóvel ele está comprando.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>