12 de setembro de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Saiba quais cuidados tomar ao investir em um imóvel para locação

Além de verificar a metragem e a região, é preciso analisar toda a parte burocrática antes de investir em um imóvel para locação

A ideia de comprar imóveis para colocar para locação é uma prática muito comum há anos e que se tornou a fonte de renda para diversas pessoas, mesmo que não estão ingressadas no setor imobiliário. Porém, é preciso cuidado na hora de esperar retorno financeiro com o imóvel. Por isso separamos algumas dicas interessantes. Confira.

House owner/real estate agent giving away the keys

Fique atento a parte burocrática

Não basta apenas procurar o melhor imóvel com o intuito de colocá-lo para locação. Não é apenas o seu tamanho e em que região ele se localiza que devem ser levado em conta, mas também toda a parte burocrática, para que no momento da negociação ou até mesmo no futuro não haja nenhum tipo de problema. Por isso é muito importante saber se o local já tem o habite-se e a planta aprovada pela prefeitura de onde o imóvel se situa. Isso fará com que o imóvel esteja regularizado e pronto para ser negociado e utilizado.

Saiba para que fim é o aluguel

Quando alguém for alugar o seu imóvel, tenha em mente se o seu local é compatível ao que o locatário irá fazer nele. Pode ser que sua casa não seja o suficiente para abrigar uma clínica veterinária e um canil, por exemplo, por falta de espaço e outros fatores. Esse é só um exemplo no meio de tantos para mostrar que esse é um fator importante na hora de negociar o aluguel.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>