12 de abril de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Saiba mais sobre a permanência de animais em condomínios

Animais precisam ser de pequeno porte e não causar transtornos.

Apesar das leis e dos regulamentos sobre a criação de bichos de estimação neste tipo de moradia, o bom senso pode evitar polêmicas e problemas sobre o assunto.

Há dois anos, o empresário Rodrigo Miranda decidiu presentear a filha com uma cadela. O animal é da raça shih-tzu, de pequeno porte, peso leve e quase não late. O bicho se enquadra nos requisitos exigidos pelo regimento interno do condomínio, onde um manual guia os moradores sobre as regras para criação de animais domésticos. Veja no vídeo.

O regulamento determina, por exemplo, que o morador só pode transitar com o animal pelo elevador de serviço e sempre utilizar coleira. É necessário lembrar, porém, que nenhum regimento pode proibir a permanência dos bichos porque violaria o direito de propriedade. Os limites é que devem ser estabelecidos em assembleias.

Fonte: G1

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>