11 de agosto de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Saiba como se livrar das traças em seu guarda-roupa

Outro grande inconveniente encontrado em guarda-roupas, as traças podem danificar as peças com extrema facilidade.

Por Leticia Lepchak*

Além do mofo, outro terror dos guarda-roupas são as traças, insetos que se alimentam de matéria orgânica vegetal e possuem hábitos noturnos, além de gostarem de viver em ambientes úmidos e escuros.

Se você sofre desde problema, o primeiro passo é manter o local sempre limpo, evitando a umidade e a sujeira. Para isso, elimine primeiramente os pontos de umidade e limpe regularmente os armários com vinagre branco; procure também manter os quartos arejados e com bastante incidência solar. Evite guardar papeis, livros, revistas e jornais no mesmo local que as roupas, e nunca guarde uma peça suja ou que tenha acabado de usar, deixe respirar por algumas horas.

Outra dica é espalhar dentro dos armários e gavetas saquinhos de organza com cravo ou folha de louro. Os saquinhos de lavanda, ou de cascas de laranja e limão, além de funcionarem também como repelente para as traças, irão perfumar o seu guarda-roupa.

*Letícia Lepchak é formada em Marketing e Propaganda pelo Centro Europeu, graduanda em Marketing pela PUC-PR e certificada como Personal Organizer pela Facilita Organização. Sempre foi uma apaixonada por organização, e viu nesta profissão a possibilidade de trabalhar com o que ama e melhorar a vida de quem precisa.

Fonte: ImovelWeb

1 comentário publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.
1 comentário
  1. Dulce Regina
    04 de abril de 2015

    Boa tarde!

    Parabéns! Estou amando as suas orientações e dicas.

    Eu a encontrei através de um site em que busco imóveis. Se não fosse por isso não a teria conhecido, portanto foi muito boa essa sua união com esse outro site.
    Obrigada! Obrigada e muito obrigada por algumas orientações e sugestões que realmente precisava.
    Continue com este projeto! Excelente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>