8 de outubro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Saiba como deixar a cozinha bonita e funcional

Saiba como decorar e otimizar o espaço ao mesmo tempo

A cozinha é onde mora o coração da casa. Por isso, mantê-la sempre organizada e bonita é essencial. Além de deixar os momentos diários mais prazerosos, uma cozinha completa e com detalhes bem pensados auxilia no processo de otimização do espaço e, de quebra, valoriza a sua funcionalidade.

Azulejos para frontão

Azulejos coloridos transformam a decoração da cozinha (Fotos: Shutterstock)

Então, que tal juntar o útil ao agradável e decorar a sua com muito charme, organização e eficiência? O frontão – aquela parte atrás da pia e do fogão geralmente revestida de azulejo – não serve apenas para proteger a parede da água ou da gordura. Ele também pode ser um elemento decorativo de destaque na sua cozinha.

azulejo para cozinha

Existem várias opções de revestimento para parede de cozinha (Foto: Shutterstock)

Atualmente, o mercado está recheado de modelos de azulejos e ladrilhos hidráulicos produzidos para essa função que garantem beleza e facilidade de manutenção.

Pia de cozinha planejada

Investir em acessórios diferentes deixam o ambiente mais moderno.

Outra maneira de deixar o visual com mais estilo e atual é apostando em metais diferenciados. Uma torneira com design minimalista, por exemplo, pode deixar a sua cozinha muito mais moderna. Os dourados e cobreados também estão em alta no momento.

Os móveis planejados são os mais indicados para a área da cozinha. Isso porque eles ajudam a otimizar cantos que não seriam utilizados de outra forma, além de manter o visual limpo e organizado.

Cozinha planejada

Móveis planejados aproveitam cada espaço do ambiente

Para quem quer renovar o ambiente sem recorrer à compra de móveis feitos sob medidas, pode instalar prateleiras ou caixotes no lugar dos armários sobre a pia.

Usar cestos no lugar das gavetas também é uma alternativa para transformar aquela cristaleira antiga numa despensa.

Fonte: ZAP Imóveis

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>