23 de julho de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Saiba como criar um salão de jogos na sua casa

Espaço pode ser criado em casa, principalmente para quem gosta de receber os amigos e se divertir; veja como criar o seu.

Passou algum dia pela sua cabeça ter um espaço em casa para entretenimento seu, de seus amigos, filhos, familiares? Sem dúvida, ter uma sala de jogos é um sonho que já passou pela de muitos. Uma parte grande deve, no entanto, ter deixado essa ideia de lado com receio de não ter espaço suficiente para realizá-la. Para a sua surpresa e alegria, não é bem assim.

Se procurar bem e seguir as dicas abaixo, poderá montar – ao seu modo e dentro das suas possibilidades – um espaço que te dispense inclusive de muitas saídas e despesas que elas geram. O seu sonho pode deixar de ser um gasto para tornar-se um investimento. Já pensou? Então confira!

O que não pode faltar?

Para criar um salão de jogos na sua casa, alguns itens são indispensáveis. Saiba quais são eles:

Mesa

Salão de jogos

Uma sala de jogos sempre exige uma mesa com cadeiras. É nela que se acomodarão os seus convidados, os seus acessórios e o que eles estiverem bebendo – sobretudo se a escolha do momento seja o baralho, o dominó ou os jogos de tabuleiro. A opção mais interessante, além de charmosa, é a mesa redonda, que otimiza a quantidade de ocupantes e ainda oferece mais aconchego. Não havendo espaço, você pode ser criativo e dar mais funções a sua mesa de sinuca.

Jogos (que atendam a sua necessidade)

Salão de jogos juvenil

Para reconhecermos uma área como salão de jogos, não pode faltar uma boa mesa de sinuca e, para os fãs, um jogo de pebolim e ping pong. Atendendo às demandas contemporâneas, você encontra esses jogos disponíveis no mercado com versões para todos os gostos e necessidades. Elas são feitas hoje desmontáveis e em miniaturas (pode colocar uma versão para adultos e outra para as crianças). Para sinuca, apenas não se esqueça de levar em conta no seu cálculo o espaço necessário para jogar com segurança: deixe uma distância em relação à lâmpada e em média 1,5 metros no entorno da mesa.

Lousa

Salão de Jogos

A um custo baixo, é sempre bom ter uma lousa de giz ou caneta no local mais acessível aos jogadores. Além de deixar o ambiente charmoso, é ideal para marcar os pontos.

Como garantir a acomodação e o conforto dos seus convidados?

Não adianta ter uma sala de jogos atrativa, com várias opções, se você não oferecer também conforto para os seus convidados. Para isso, siga as dicas a seguir:

Puffs, almofadas e tapetes

Salão de Jogos - http://cyrelaplanoeplano.com.br/imovel/lacqua-condominium-club

Para ampliar a sua capacidade de receber pessoas e criar um ambiente onde todos se sentirão à vontade (ideal para as situações com jogos), pode criar um cantinho com tapete, almofadas e puffs. Além de não ocuparem muito espaço, são leves e podem ser rearranjados depois pelos seus convidados, que naturalmente terminarão por posicioná-los do melhor modo, criando um local confortável.

Iluminação e aconchego

Salão de Jogos - Residencial Montserrat, São José dos Pinhais - Construtora Just

A iluminação pode, sem muita dificuldade, ser responsável pela sofisticação do seu ambiente. Para isso, você pode optar por mais de um foco de luz, com intensidades ou mesmo cores diferentes: vindo de cima da mesa (com luminárias japonesas, por exemplo), dos cantos da sala ou de tomadas removíveis. Uma ideia é colocar interruptores com regulagem de luminosidade em algumas lâmpadas, deixando a luz adaptável às mais diversas situações de uso.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>