6 de junho de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Saiba como combinar os móveis com o painel de TV

Com a mudança dos modelos de televisores, os painéis se tornam opções para quem quer ganhar espaço para decorar.

Com a substituição das TV’s de tubo pelas TV’s de LCD e LED, a decoração das casas também sofreu modificações para se adaptar. Os televisores de tubo eram grandes, demandavam maiores espaços e, de algum modo, permitiam menos mobilidade pelo seu peso. As novas TV’s, embora mais compactas devido ao seu formato, têm sido instaladas como quadros em painéis pré-planejados que não podem ser facilmente mudados de lugar, a menos que você as coloque em cima da bancada ou do rack. Sendo assim, é bom que você pense bem antes de escolher o painel da sua TV para que ele faça uma combinação harmônica com os móveis da sua sala. Pensando nisso, preparamos algumas dicas e sugestões de como combiná-los, além de algumas possibilidades de planejamento do próprio painel.

Painel simples sem bancada

painel de tv

Esse painel é o mais minimalista de todos, e consiste apenas no retângulo de madeira para receber a TV. Ele é direcionado para pessoas que se incomodam com objetos cercando a TV e que desejam apenas ela na parede. Justamente por essa preferência pela limpeza visual, as cores do painel devem ser neutras ou em tons de madeira – nada que possa competir com as imagens transmitidas. Pelo fato mesmo do painel ser simples, os outros móveis do ambiente podem ser mais ousados e coloridos – mas há quem prefira manter a sobriedade. Os racks podem ter rodinhas e ganhar cores vivas para deixar o ambiente descontraído.

Painel com bancada embutida

O painel de TV foi executado em madeira de demolição.

Esse painel é planejado junto a uma bancada que fica na parte inferior, e que pode servir para colocar os outros aparelhos eletrônicos, coleção de DVD’s, livros e alguns enfeites. Ele é super prático e moderno. Devido à bancada, ele tende a ser maior e a ocupar uma parte maior da parede – quando não ocupa a parede inteira. Recomendamos que, mais uma vez, o painel seja em cores neutras, para não competir com a TV, embora a bancada possa ser de uma cor diferente. Os laqueados dão um toque sofisticado e clean ao ambiente, vale a pena pesquisar a respeito. Para quem prefere ambientes mais aconchegantes e quentes, os tons amadeirados são ideais.

Painel grande com bancada e prateleiras

O fechamento com vidro fixo acima da viga permite farta entrada de luz natural no ambiente. O painel com móvel baixo abriga a TV e equipamentos. A sala ampla, para toda a família, é proposta da arquiteta Cristina Cukier.

Esse painel ocupa grande parte da parede da sala, o que gera a impressão de um espaço maior. Ele é praticamente uma estante embutida na parede, que pode ter várias prateleiras, portas e aparadores. Transmite conforto e organização para a casa – tudo parece estar em seus devidos lugares. O fundo do painel pode ser de cor diferente das prateleiras e da bancada, podendo, inclusive, receber aplicação de papeis de parede com desenhos neutros. Vasos de flores, porta-retratos e outros objetos cabem nesse espaço, dedicado à funcionalidade e também à estética.

Os painéis de TV devem cumprir a sua função e não devem ser um lugar para colocar todos os objetos e enfeites da casa. Opte sempre por mantê-los organizados para não atrapalhar a sua experiência de espectador. Fora isso, a decoração do restante da sala está liberada para você abusar das misturas, cores, estampas e objetos decorativos.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>