16 de maio de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Saiba como acabar com as formigas da sua casa

Talco de bebê e detergente são algumas das técnicas que podem ser usadas

Muitas donas de casa reclamam do problema de formigas domésticas, ou formigas doceiras, que aparecem na cozinha principalmente no verão. A grande dúvida é como acabar com elas, mas algumas soluções caseiras funcionam muito bem na maioria dos casos.

Segundo a bióloga e mestre em saúde pública, Lucia Schuller, essas técnicas devem ser usadas de forma constante, já que estão intimamente ligadas à manutenção. Já o uso de inseticidas não é aconselhável.

“Inseticidas para formigas caseiras não são eficazes, a não ser que utilize as iscas. Mas elas também não vão funcionar se não houver reduçãode abrigos para as formigas”, recomenda Lucia.

talco de bebê

Mas, então, quais são as soluções caseiras que podem ser aplicadas? Primeiro é preciso fechar todas as frestas que encontrar. Pode ser um trabalho difícil, mas é importante para que o resultado seja positivo. Para saber onde está o formigueiro, monte uma “armadilha”.

“Ofereça mel ou açúcar umedecido em pequenas porções sobre pedaços de papel impermeável para as formigas. Elas virão e vão mostrar o caminho do esconderijo”, diz Lucia.

Depois de localizar as frestas, é hora de fechar o buraco. Para isso você pode utilizar massa de vedação, sabão ou qualquer outro material vedante. Mas, antes da aplicação, é bom injetar um pouco de água e detergente – nas mesmas medidas – porque atuam na camada protetora do corpo da formiga.

borrifador
Outros lugares em que elas gostam de aparecer é na tubulação elétrica da casa e nas tomadas. “Nesses espaços, basta jogar uma camada fina de talco de bebê e, pronto, elas vão embora rapidamente”, orienta a bióloga.

É bom frisar que a eletricidade deve ser desligada para colocar o talco. E não utilize água com detergente em tomadas ou tubulações. Essa é uma combinação que não dá liga e pode ser muito perigoso.

Fonte: ZapImoveis

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>