23 de março de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Regras devem ser claras também para os animais em condomínios

Como evitar reclamações de cães e gatos em condomínios?

Por mais carinhosos que eles sejam, os animais de estimação estão entre os principais motivos para brigas e reclamação dentro de condomínios e espaços de convivência. A confusão pode ser evitada com o regulamento sempre atualizado.
“A quantidade de pessoas que têm pets em apartamentos aumentou muito nos últimos anos e o barulho, circulação em área comum e os animais exóticos fazem parte do maior número de reclamações”, explica a coordenadora do Conselho de Síndicos do Secovi-PR, Siomara Freitas Kaltowski, em entrevista à Banda B.
“Quando o síndico começa a ouvir reclamações diferentes, uma dica é realizar uma assembleia com os moradores para achar as soluções. Assim, é importante a participação dos moradores em todas as reuniões para poder mostrar seu ponto de vista”, afirma Siomara.
Com relação aos gatos, é essencial a instalação de redes de seguranças nas sacadas e janelas de apartamentos, principalmente nos andares mais baixos. Isso evita que os animais passeiem pela área comum do condomínio e possam incomodar outros moradores.
“O morador tem direito a ter seus animais de estimação, há até jurisprudências sobre o tema, mas é importante lembrar, por exemplo, de regras comuns, como a de não deixar os animais frequentar sozinhos as áreas comuns”. “Todos devem lembrar-se de que o bom senso é primordial para resolver qualquer impasse”, completa.

Fonte: http://arede.info/

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>