1 de janeiro de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Quartzo como alternativa no revestimento

Pedra é acessível e muito elegante

Na hora de fazer revestimento de bancadas, as pedras são sempre o material mais indicado. Os tipos mais populares são o granito e o mármore, mas existe uma outra pedra que vem se destacando bastante no décor: o quartzo. Com a mesma resistência dos outros modelos de pedra, o quartzo se destaca pela elegância e versatilidade.

Uma das principais aplicações do quartzo é na cozinha, nas bancadas. Entre seus atrativos estão o preço acessível e o resultado muito elegante. A arquiteta Gleice Cristina utilizou o quartzo em um dos seus projetos de cozinha. “Precisava especificar um material de cor clara e, por ser produto uniforme, resistente e no tom claro, mais adequado para cozinha, escolhi o quartzo”, ela conta.

Cozinha com quartzo

Foto: Rafael Carrieri

A qualidade do quartzo é algo que favorece decoradores e arquitetos na hora de escolher o material. Na hora de montar uma cozinha gourmet, a arquiteta Joana Renault prezou pela eficiência do material. “Buscava um material de aparência sofisticada, com textura e o peso de uma pedra natural, mas com uma qualidade superior, por isso, escolhi o quartzo”, relata a arquiteta.

Bancada de quartzo

Foto: Rafael Carrieri

Fácil manutenção

Uma vantagem de todas as pedras com relação a outros materiais de revestimento é a manutenção e limpeza sem muitos problemas. Com o quartzo é a mesma coisa. É resistente a manchas e riscos, e para efetuar a sua limpeza basta apenas usar água e detergente neutro.

 

Fonte: revistacasalinda.uol.com.br

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>