23 de novembro de 2015   Publicado por: Garante Araribóia

Quarto para crianças voltado para brincadeiras

Planejamento para que ambiente fique seguro é importante, além de oferecer estímulo para criatividade e desenvolvimento 

Ter criança em casa é algo extremamente prazeroso e divertido. Elas animam o nosso dia com sorrisos, muita festa, animação e alegria contagiante. Não há como negar que elas só nos trazem benefícios, mas ter um espaço para que elas possam se divertir é fundamental. Além de facilitar a organização, por exemplo, o espaço para as crianças brincarem estimula a criatividade e as deixam mais independentes, pontos extremamente benéficos para quem não é mais uma criança de colo.

Mas, para criar um quarto para crianças voltado para brincadeira é necessário um planejamento mais assertivo, de modo que o ambiente não fique perdido e nem que deixe alguns riscos das crianças se machucarem. Criamos esse texto pensando exatamente nisso, de modo que as dicas sejam mais assertivas e vocês possam fazer esse espaço com as melhores escolhas. Veja o que temos para vocês:

Atenção aos pontos mais críticos 

As tomadas, por exemplo, devem estar cobertas por protetores, de modo que as crianças não tenham acesso a elas para colocarem os dedos. Feito isso, lembre-se de proteger as quinas das mesas e outros móveis para que evite o risco de colisões mais sérias. Esse tipo de protetor de quina de silicone é facilmente achado em lojas de matérias de construção em geral. Opte por materiais de fácil lavagem para colocar no chão, como aqueles tatames coloridos, evitando acúmulo de sujeira, mofo…

c1

c5

c7

Organização para estimular a criança 

Como o quarto de brincadeiras será delas, lembre-se de desde o começo, ensiná-las a deixar tudo arrumadinho. Facilite esse ensinamento com a inclusão de baús, prateleiras, estantes e móveis que ajudem a deixar tudo bonitinho depois que as crianças se divertirem. Caixas organizadoras de plástico também são importantes para os objetos que não ficarão em nenhum dos que já foram citados.

c8

c4

Cores estimulam a alegria e a criatividade das crianças 

Na hora da decoração, opte sempre por objetos coloridos e que tragam alegria para o quarto. Evite cores monótonas, como o bege, marrom claro, cinza… Prefira sempre o verde, o azul, o vermelho, que são mais vibrantes e conseguem estimular as crianças.

Se quiser deixar alguns espaços em branco, principalmente nas paredes, pode ser interessante para que elas pintem com a ajuda de giz de cera, canetinhas, entre outros, já que elas amam fazer isso. Se não quiser deixar paredes para isso, cole algum tipo de material, como adesivos brancos silcados.

c2

c6

c3

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>