30 de setembro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Puxadores podem renovar a cara do seu móvel

Cada vez mais os pequenos detalhes podem fazer parte da decoração, como os puxadores, que ganham versões modernas.

Existem formas práticas, econômicas e eficientes para dar uma cara nova ao seu mobiliário – mesmo que ele for moderno – e uma delas é apostar em novos puxadores. Embora, a princípio, pareçam itens pequenos e sem importância no ambiente, na verdade são elementos com grande potencial para valorizar os seus móveis e renovar a aparência da sua decoração.

O puxador deve combinar com o ambiente

Opte por modelos que dialoguem com a proposta de decoração da sua casa. Os ambientes clássicos e tradicionais combinam com tons neutros ou envelhecidos, além de formas mais arredondadas.

Já os cômodos modernos e arrojados combinam com puxadores de linhas retas e acabamento cromado. Os espaços irreverentes, por sua vez, pedem cores vibrantes e um design diferenciado. Nesse caso, até os desenhos e arabescos são permitidos. O importante é que esse toque na decoração não fique totalmente deslocado.

Use puxadores específicos nos quartos infantis

Nos quartos infantis temáticos, você pode se inspirar na decoração e investir em puxadores que combinem com o projeto. Atualmente, é fácil encontrar modelos de estrela, bola, flor, lua, sol, peixinho, sapo e leão. A maioria dos home centers oferece essas opções e a parte mais legal é que, se você quiser mudar a decoração ou enjoar dos puxadores, é só trocar por outros diferentes.

Considere fazer um mix de puxadores

Quando um puxador estraga, é uma missão difícil encontrar outro igual para fazer a substituição. Para resolver esse problema, vale apostar na tendência de misturar puxadores diferentes no móvel.

O efeito é charmoso e moderno, sobretudo se o design da peça tiver uma pegada vintage. Cumpre ressaltar que, para dar certo, os puxadores precisam conversar entre si. A harmonia é fundamental, ainda que com ideias diferentes. A principal dica é que eles sejam de cores ou materiais parecidos.

Faça você mesmo

Outra boa alternativa é customizar antigos e dar uma cara nova a eles. Você pode pintá-los com tinta spray, fazer aplicações em adesivo ou até mesmo realizar um processo de decoupagem — espécie de artesanato com colagem — na superfície deles. Nesse último caso, é necessário impermeabilizar e passar verniz por cima do puxador, para que ele não seja danificado com o manuseio contínuo.

Uma ideia que vem conquistando muitas pessoas é a corda. Isso mesmo, pedaços de corda podem ser usados como puxadores. Na imagem acima mesmo vocês podem perceber que um pedaço de corda grossa foi usada para criar um efeito super bacana. E só foi necessário dar um nó.

Conheça os puxadores que estão em alta

Os puxadores clássicos e resistentes de metal são atemporais e nunca saem de moda, sendo super indicados para baús, armários e cômodas. Mesmo assim, eles não reinam sozinhos.

Os mais modernos, estilizados, com design oriental e até mesmo ideogramas chineses estão na moda. Vale destacar que os modelos mais trabalhados caem bem em compartimentos pequenos.

Escolha os puxadores adequados

  • Na hora de comprar um novo puxador, considere não apenas o preço, mas também a beleza do design e a facilidade para puxar. Lembre-se que o encaixe das mãos deve ser confortável.

  • Os modelos pretos, brancos, prateados e cobreados são mais versáteis e fáceis de combinar.

  • Nos móveis neutros, você pode usar e abusar das cores e formas.

  • Fazer um degradê de cores deixa o móvel com uma cara moderna e charmosa.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>