17 de março de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Proteger é fundamental!

Mesmo para quem não tem crianças nem animais de estimação em casa, as telas de proteção são de suma importância para a segurança.

Olhar para um prédio e ver a maioria dos apartamentos com telas de proteção nas janelas é uma cena bem comum, não é? Muitas vezes nem todos têm crianças, mas cautela é fundamental. Claudete Alves, que não tem mais criança em casa, não abre mão da rede em seu apartamento: “É segurança para a minha família e para quem nos visita. Sinto-me melhor com a tela de proteção”, explica.

Segundo Juliana, de uma empresa de redes de proteção em São Paulo, não são apenas os pais de primeira viagem que optam por colocar telas por toda a casa. “Quem tem animal de estimação, como gato e passarinho, também coloca, principalmente com medo dos pássaros fugirem”, complementa.

Opções diversas

No mercado existem inúmeras opções, sendo as mais comuns as telas de poliamida, conhecidas popularmente como de as de plástico, e as de polietileno, de tecido. Como o plástico com o tempo costuma esgarçar, a tela de polietileno tem obtido maior procura dos consumidores e pode ser encontrada nas cores preta, marrom e branca.

No caso da opção pela branca, uma desvantagem é que com o tempo ela costuma ficar suja e não é recomendável tirá-la para lavar por conta própria: “Muitas pessoas acham que é fácil e acabam não conseguindo colocar de volta”, alerta Juliana. Por isso, é melhor chamar a empresa que fez a instalação e não correr riscos.

A vida útil varia entre 8 e 10 anos e a manutenção acontece apenas se der problema na rede ou se o morador quiser lavá-la mesmo. Para instalar é rápido: “Se for um apartamento de dois dormitórios, com varanda e lavanderia, em apenas 1 hora você terá telas em sua casa”, finaliza Juliana.

Fonte: Minha área

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>