13 de novembro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Prestação de contas digital

Tradicionais pastas de prestação de contas podem estar com os dias contados

Hoje a velocidade das informações é uma onda tão forte que quase afoga aqueles que não estão atentos. Internet, mídias sociais, 3G, notícias em tempo real ajudam a nos manter sempre informados, no ar, a saber de tudo o que está acontecendo em tempo real.

Algo que estava fora dessa sintonia era o acompanhamento das contas do condomínio.

Se a administradora entrega a pasta do mês anterior para o síndico, até ele vistar e repassar para os outros conselheiros, o último a olhar essa documentação pode recebê-la com até dois meses de atraso.

Foi pensando em justamente diminuir esse espaço entre as contas sendo pagas e a prestação de contas que a Lello, maior empresa administradora de condomínios em São Paulo, desenvolveu um aplicativo online com essa finalidade.

Queremos facilitar a vida de quem atua no seu condomínio. Os conselheiros e o síndico vão conseguir acompanhar o pagamento das contas em tempo real”, explica Angélica Arbex, gerente de condomínios da Lello.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do aplicativo:

Meio ambiente

Além de deixar mais democrática a prestação de contas, o aplicativo oferece mais uma vantagem. Agora cerca de 600 mil folhas de papel deixarão de ser impressas todos os meses – o equivalente a 27 árvores por mês. O meio ambiente agradece!

Como funciona

O aplicativo, que funciona em ambiente seguro e com login e senha, permite que conselheiros e o síndico possam estar sempre a par das contas do condomínio.

A aprovação de contas pelo síndico – e a recomendação dos conselheiros – passa a ser feita online.

É possível clicar em links que mostram os comprovantes de depósitos e transferências dos pagamentos efetuados, notas fiscais emitidas por fornecedores do condomínio, concessionárias de água e luz e pelas prefeituras, no caso de tributos, por exemplo.

Conheça o vídeo tutorial que ensina a usar a ferramenta:

Tira dúvidas

Outro aspecto positivo do aplicativo é a interatividade. Quem tiver uma dúvida pode postá-la e um técnico da Lello irá responder.

“Nosso objetivo é dar máxima transparência às contas do condomínio. Isso não é uma tendência. É uma necessidade dos nossos clientes”, argumenta Angélica.

Próximos passos

Por enquanto a ferramenta está disponível apenas para o síndico e conselheiros. Mas o objetivo, após a consolidação do aplicativo é que o uso do mesmo seja estendido para toda a massa condominial.

Em breve, o aplicativo, que funciona atualmente em tablets e computadores, também terá uma versão para smartphones.

 

Fonte: SindicoNet

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>