31 de outubro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Prepare sua casa para o Halloween

Vela em formato de abóbora, teias de aranha artificiais e almofadas ajudam a tematizar o ambiente

A festa de Halloween, comemorada no dia 31 de outubro, caiu no gosto dos brasileiros, apesar de não fazer parte da cultura nacional. Também serve de inspiração para quem aprecia mudar a decoração do lar ou gosta de oferecer festas temáticas em casa.

Segundo a arquiteta Luciana Quadrado, há variedades de enfeites para esse tema. “Para dar um ar de casa abandonada, pode-se fazer montinhos de teia de aranha artificial no teto, por exemplo”.

Outra dica é usar as tradicionais abóboras – artificiais ou naturais – com recorte de boca e olhos e velas dentro para iluminar. Luciana ainda sugere utilizar adesivos em 3D para decorar as paredes. A arquiteta também recomenda enfeitar a mesa com uma toalha toda preta e um trilho de mesa laranja com desenhos de caveirinhas ou outras imagens que remetam ao tema.

Para quem gosta e sabe fazer origami, que é a arte de fazer dobraduras, uma boa opção é confeccionar morcegos de papel para enfeitar o ambiente. Mas também há os morcegos de borracha para quem não deseja ter esse trabalho. Outra opção de decoração é investir em almofadas com desenhos de caveira, bruxa ou de morcegos.

Ideias não faltam para decorar com esse tema. Na última festa de Halloween que produziu em sua casa, a editora de arte Andrea Guimarães abusou da imaginação. Usou bandeirolas de morcegos, fantasmas e abóboras no teto. “Também usei tecidos roxos com fios prateados para imitar teias de aranha para cobrir estantes e prateleiras”, lembra. Para dar um ar ainda mais tenebroso, Andrea providenciou teias de aranha artificiais em spray. “Dá um toque lindo”, sugere.

Todos os anos, a professora de inglês e coordenadora da escola de idiomas Língua Viva de São Paulo, Samantha Gomes, providencia uma decoração especial para a data nas dependências da escola. De acordo com ela, tudo que é utilizado para enfeitar as salas de aula pode ser aplicado em casa também. “Usamos abóboras verdadeiras e de plástico que cavamos e esculpimos no dia da festa”, conta. 

“Fizemos também um espantalho para afugentar os espíritos que vagam na terra nesse dia”, conta. O espantalho foi construído com cabos de vassoura, tule, uma chapéu de bruxa e aquele tecido que parece saco”, conta Samantha. Para quem mora em casa, o espantalho seria uma boa ideia para decorar o quintal.

Fonte: ZAP Imóveis

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>