16 de julho de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Prepare a decoração da sua casa para o inverno

Vista sua casa para a estação mais fria do ano com itens que oferecem sensação de térmica de aconchego

Durante o inverno, alguns itens dentro de casa podem ser peças muito importantes para transmitir sensação de aconchego.

Mantas, lareiras e até a cor da casa podem colaborar com a imagem de uma casa “quentinha”.

Tons laranjas dão sensação térmica de aconchego

“Nas estações mais frias, como outono e inverno, as cores que dão uma sensação térmica de mais aconchego são os tons de laranja, marrom e azul marinho”, afirma a arquiteta Maria Claudia Luna.

Para não deixar o ambiente muito pesado, a profissional sugere que essas tonalidades sejam equilibradas com branco e bege claro.

Mantas sob o sofá também deixam o ambiente aconchegante. Elas podem ficar dobradas ou colocadas delicadamente sob a cabeceira, oferecendo informalidade, mas, sem perder o charme.

Mantas deixam a casa com um aspecto mais quente.

Para quem mora em regiões frias, ter uma lareira em casa é uma ótima opção para se aquecer no inverno. No entanto, nem todos os proprietários têm a oportunidade de construir uma em casa. Nesses casos, é possível apelar para uma que seja portátil. Além de não emitirem fumaça, elas podem ser transportadas para diferentes ambientes do lar.

Lareiras ajudam a aquecer o ambiente

Mesmo que não aqueçam tanto quanto as lareiras, as velas passam a impressão de que o ambiente está mais quente. Espalhá-las pela casa traz um pouco de calor para a decoração da casa.

Se a casa tiver piso frio, como o porcelanato, tapetes felpudos são ótimas alternativas para não transmitir a baixa temperatura para o ambiente.

Tapetes felpudos são opções para fugir da baixa temperatura de pisos frios

Fonte: ZAP Imóveis

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>