7 de maio de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Prateleiras de nicho: funcionalidade e estilo

Modelo de quadrado vazado ganha força na decoração e pode ser aplicado em qualquer cômodo.

Se tem algo que provoca desconforto dentro de casa é a falta de espaço. Quando há muita coisa, ou muita gente, em uma área pequena, a impressão é de que fica impossível colocar, guardar e arrumar. Se esse é o seu caso, a organização pode ser bem facilitada com algumas pequenas soluções. Para tudo na vida tem um jeito e com a arrumação da sua casa não seria diferente.

As prateleiras de nicho são uma tendência em funcionalidade e estilo, funcionando como uma poderosa solução quando o assunto é organizar. Hoje, o artigo é especial para quem mora em pequenos imóveis e precisa de ajuda na hora de arrumar e decorar a casa. Ah, também não nos esquecemos de quem mora em lugares maiores. Confira.

Por que usar?

As prateleiras de nicho, além de serem lindas, são extremamente práticas e funcionais. Elas são fáceis de instalar, limpar e – principalmente – acomodar os diferentes itens de uma casa. Vão bem no home office, na cozinha, no quarto das crianças e até no banheiro. O custo também é bastante convidativo; normalmente são bem mais baratas do que as estantes comuns e possuem a vantagem de se encaixar naquele cantinho, normalmente, sem utilidade.

Sala pequena e sala grande

www.bhg.com-550_100986328.jpg

Não importa o tamanho da sua sala, pequena ou grande, todas têm espaço para receber as prateleiras de nicho. As salas maiores podem transformar as prateleiras tão comuns em aparadores de porta-retratos, quadros e pequenas obras de decoração, resultando em uma casa mais charmosa.

91c7a5521ad068aa92da0cab68ccfafe.jpg

Nas salas pequenas, elas também não fazem feio. Além de embelezar o ambiente, os nichos são funcionais e podem servir como porta objetos do dia a dia. A inspiração da foto é um belo exemplo: para dar ainda mais personalidade à peça e torná-la única, forre o fundo da prateleira com tecido ou retalhos de papel de parede. Se não não quer errar na cor, procure tons semelhantes aos já usados na decoração; o mais legal é que se sua sala for toda branquinha, mais liberdade você terá, se quiser abusar das cores. Como há outros elementos, como livros, revistas e souvenirs de decoração, junto da parede a cor não fica tão gritante e o colorido é truque certo para um ambiente animado e alto astral.

delikatissen.com-152.jpg

Criado-mudo moderno

edu

Os nichos menores são perfeitos podem se tornar opções interessantes e serem moldados para criados-mudos. Eles não deixam criar o problema comum de acumulação, contribuem para uma limpeza mais fácil e ainda podem ser usados como estante de livros. Quer ainda mais charme? Aproveite o espaço e coloque algumas plantinhas próximas à cama.

Funcionalidade e praticidade

04-apartamento-pequeno-novos-revestimentos

Já imaginou ter louças e panelas sempre à mão? Pois as prateleiras podem fazer isso pela sua cozinha. Os armários costumam juntar bichinhos indesejáveis e são difíceis de limpar; já no caso das prateleiras é só passar um paninho. Simples, né? Além disso, o visual fica ganha um ar mais “profissional”. Você também pode utilizá-las para colocar microondas, forno e outros eletrodomésticas que possam ser embutidos.

Composições diferenciadas

desiretoinspire.jpg

Já pensou em ter as prateleiras como uma obra de arte na parede? Composições diferentes podem resultar em um efeito artístico nos ambientes internos. A boa notícia é que elas são muito fáceis de compor. Desenhos geométricos ou sem formas muito definidas podem surpreender na decoração da sala, além de dar aquela mãozinha quando tiver algo para guardar que pareça não se encaixar em lugar nenhum.

Se animou em colocar uma ou outra prateleira de nicho em casa? Elas são símbolo da vida moderna: práticas, funcionais, lindas e democráticas. E você, aposta nelas quando for mudar a decoração da sua casa? Comente aqui.

Fotos: Pinterest

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>