10 de abril de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Plantas precisam de cuidados especiais em varandas de apartamentos

Plantas precisam de cuidados especiais em varandas de apartamentos title=

Cada vez mais vivemos longe da natureza. As plantas são seres vivos e por isso uma poderosa fonte de energia. Dispor de um espaço para plantas dentro de casa ou do apartamento pode ter um efeito terapêutico, além de embelezar o ambiente e contribuir para a qualidade do ar que respiramos. A paisagista Ana Maria Gonçalves dá dicas de como ter uma varanda verde e florida.

O primeiro passo é identificar a quantidade de luz que as plantas que ficarão ali precisam receber. “As espécies que necessitam de sol, exigem uma quantidade mínima de 6 horas de exposição por dia, já as de meia sombra, 4 horas, e as de sombra, menos do que isso e ventilação”, orienta Gonçalves.

Algumas variedades naturalmente se adaptam melhor dentro de casa. “São as espécies de meia sombra e sombra, pois necessitam de pouca luminosidade. Por exemplo:  Lírio da Paz, Zamioculca, Palmeira Raphis e as folhagens em geral são ideais para ambientes internos”, diz a profissional.

Para mantê-las bem é fundamental estar atento às necessidades de cada uma. “Além da luminosidade e da ventilação, é preciso fornecer a quantidade adequada de água a cada tipo”, alerta a paisagista. Dar água demais ou de menos compromete o desenvolvimento da planta tanto quanto fungos ou falta de adubação. Além disso, uma terra bem preparada, rica em nutrientes e pH neutro também é fundamental para o bom desenvolvimento.

Fonte: Bolsa de Mulher

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>