7 de janeiro de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Pisos e revestimentos devem combinar?

Opção fica por conta de quem está decorando, mas até os materiais que descombinam podem combinar; entenda mais

Ta aí uma dúvida que paira na cabeça de todas as pessoas quando o assunto é decoração de salas e cozinhas, principalmente. De tanto falarem, as pessoas acabam tendo um pouco de receio na hora de escolher pisos e revestimentos, afinal, eles devem ou não combinar? Bom, isso vai ficar a seu critério. Acredite, não é uma ordem que precisa ser seguida. Já falamos outras vezes que a decoração é um tema livre e o que é bonito para uns, pode não ser bonito para outros… Simples assim.

Mas, aqui vamos falar de combinação, sim! Combinar porque é legal, combinar porque da um charme, combinar porque faz bem. Mas, combinar com calma, né? Fazer esse processo necessita de um conhecimento sobre as peças para que não fique destoando e a combinação pareça uma furada. Para combinar, entenda, que não é necessário escolher tons parecidos. É mais fácil, mas não é regra. Existem cores que fazem um par perfeito e são totalmente diferentes. Mas, chega de lero lero e vamos ao que interessa: as ideias.

Materiais diferentes

Quando falamos que para combinar não precisa ser igual, estávamos falando supersério. E sabe por quê? Pedra e madeira, por exemplo, são incríveis para fazer composições. Na parede, tijolos à vista pintados de branco e no chão, piso de madeira laminada. Legal, né? Você também pode inverter a ordem e deixar o chão com um tipo de granito e na parede revestimentos baseado na madeira. O resultado é surpreendente legal.

r1

r3

r4

Tom claro com tom escuro

Aqui vamos para umas dicas mais óbvias, mas ainda assim, bem interessantes. Na cozinha, por exemplo, que tal fazer a mescla de tons leves, usando o bege como cor principal? Ela pode fazer a função de piso e nos revestimentos próximos à pia ou no balcão, pastilhas mais escuras podem ser instaladas. A foto vai te ajudar a entender melhor o que estamos falando.

r2

Estampas diferentes que combinam

Ué, não entendeu? Então vamos mostrar. Revestimentos cm triângulos e pisos com quadrados. Louco, né? Não para quem entende do assunto, pois a harmonização ficou bem bacana.

r5

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>