27 de agosto de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Pisos decorados: como combiná-los?

Inovação na cor dos pisos é algo extremamente agradável para quem gosta de composições diferentes na decoração.

Quando pensamos em piso, logo nos vem a cabeça algo prático, afinal isso é a base da nossa decoração. Entretanto o mercado oferece um leque variado de produtos, inclusive os decorados, que dão mais charme e requinte ao ambiente. Eles são encontrados em diversos materiais, o que facilita na hora da escolha. Portanto, antes de ir às compras e escolher o seu, acompanhe as nossas dicas e veja como é fácil combinar esse material com outros objetos da sua casa.

Criatividade nos banheiros

Ninguém duvida que a junção de duas cores é um truque valioso quando o assunto é decoração. Os pisos decorados deixam o caminho livre para muitos estilos, que vão do clássico ao moderno. Se essa foi a sua opção, use nas paredes um revestimento com texturas ou mesmo algo com pedras, inclusive mesclando as cores nesse processo. No interior do box ou no chão, por exemplo, coloque revestimento retrôs para que haja essa mistura de estilos e cores.

Uma boa dica é fazer um nicho para colocar shampoo, cremes e sabonetes. Além de decorar o seu banheiro, essa é uma forma prática e bonita de ter tudo ao alcance das mãos. No restante do espaço escolha peças brancas e, para sofisticar o ambiente, aposte no espelho com moldura em inox, pois são itens que dificilmente não combinam.

Quarto infantil pede piso decorado

O quarto das crianças além de ser um espaço aconchegante, precisa ter a carinha delas. É nesse ambiente que elas desenvolvem a criatividade e passam boa parte do tempo brincando.

Para as meninas, os pisos com decorações na cor rosa podem ser combinados com móveis brancos com detalhes do mesmo tom, inclusive cabeceiras temáticas. Agora já para os meninos, encontramos no mercado pisos que simulam uma pista de corrida ou até mesmo ruas e avenidas de uma cidade. São opções para serem usadas até mesmo nas brincadeiras cotidianas. Nas paredes é possível reproduzir alguns itens do piso para harmonizar o ambiente. Se o quarto for compartilhado por irmãos, use um piso unissex. Um bom exemplo são os pisos que simulam um quebra-cabeça ou mesmo fazer a utilização de um tapete colorido para quebrar a monotonia dos pisos.

Na cozinha, o cantinho da alegria

Aposte no piso decorado com figuras geométricas para demarcar um espaço na sua cozinha ou mesmo opções que simulem a madeira, trazendo um aspecto maus rústico.  Piso colorido combina com peças nas cores neutras, entretanto você deve usar a cor do piso nos detalhes dos móveis. Como nas portas dos armários, tampo de mesa e até colocar um adesivo na parede com o mesmo estilo. Se a sua cozinha for estilo americana, combine a cor do piso com o balcão, banquetas ou luminárias dependuradas.

Sala descolada com piso decorado

Não existe nada mais jovial do que usar um piso decorado com listras ou mesmo inspirações em patchwork colorido na sua sala. Para compor o ambiente, prefira estofados claros e aposte nos móveis com design reto. Móveis em madeira de qualidade casa bem nesse ambiente. Outra forma para complementar o espaço é criar um ponto de destaque nas paredes com uma tela colorida.

Na hora de decorar procure equilibrar e harmonizar o seu ambiente. Se há muita cor, insira móveis em tons claros, neutros ou de madeira. Use cores nos detalhes, como uma almofada colorida sobre um sofá branco ou nos tons crus, um bonito vaso de flores em cima da mesa ou qualquer outro objeto decorativo. A palavra-chave é equilibrar para não passar a ideia de um espaço tumultuado.

Fonte: ImovelWeb

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>