4 de dezembro de 2014   Publicado por: Garante Araribóia

Pets em condomínios, um assunto recorrente

Pets em condomínios, um assunto recorrente

A convivência com animais de estimação é um tema bastante discutido atualmente nos condomínios e, muitas vezes, torna-se sinônimo de problemas e desavenças entre vizinhos. Na relação das queixas mais comuns estão a falta de cuidado com os animais, a perturbação do sossego causada por ruídos como latidos, uivos e miados, e a preocupação com transmissão de doenças.

“A boa convivência entre os moradores é essencial para a harmonia e o bom funcionamento do edifício. Cada pessoa deve respeitar o direito do próximo e as regras do regulamento interno, com o objetivo de evitar ao máximo o surgimento de conflitos por conta dos bichos de estimação”, afirma o diretor da Regional do Secovi em Campinas, Fuad Jorge Cury.

Com o objetivo de contribuir para manter o respeito e estimular o bom relacionamento entre os vizinhos, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) indica algumas medidas simples, mas que podem ser bastante eficientes:

• Respeite sempre o regulamento interno, assim como o horário de silêncio;

• Mantenha os animais vacinados e limpos;

• Não intimide os condôminos;

• Quando sair para caminhar com o pet pelo condomínio, use coleira e focinheira, mesmo que ele seja manso. Algumas pessoas não gostam ou têm medo;

• Ao passear pela área comum do condomínio, sempre leve um saquinho para recolher a sujeira do animal;

• Ao usar o elevador, coloque o pet na caixa de transporte ou leve-o no colo. Caso o animal seja maior e você não consiga carregá-lo, confira se há mais alguém no elevador e pergunte se a pessoa se incomoda com a presença dele.

Fonte: SECOVI

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>