11 de setembro de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Permutas imobiliárias: na hora de decidir por uma, faça as contas!

Estação móvel e modular de tratamento de água

Estação móvel de saneamento e tratamento de água, de tecnologia nacional, que, segundo seu fabricante – a H2 Life – é inédita no Brasil, será uma das principais atrações da primeira edição da Feira de Tecnologias em Engenharia de Saúde Pública, que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizará, entre os dias 10 e 12 deste mês, em Brasília. O equipamento foi concebido para resolver e melhorar o tratamento de águas das grandes, médias e pequenas comunidades, assim como nos condomínios, hotéis, shoppings, indústrias e outros estabelecimentos onde o consumo de água limpa seja vital.

A estação consiste num sistema que trata, filtra e desinfeta qualquer tipo de água para utilização potável ou de reuso. De acordo com a empresa, o equipamento, modular, de fácil transporte e operação, pode ser instalado em espaços reduzidos e permite agregar mais módulos, conforme aumento da necessidade do volume de água, em regiões urbanas e rurais, e esgoto (cinza ou negro) a ser processado.

Os módulos têm capacidade para tratar de 3 mil até 10 mil litros/hora e, de acordo com a fabricante, atendem plenamente à Portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde e a Lei do Saneamento Básico, de número 11.445/2077. Outro aspecto favorável à adoção da estação móvel é que a fabricante do equipamento garantiu uma significativa redução do consumo de água e energia – entre 50 e 70% – em relação aos sistemas convencionais.

Fonte: Folha do Condomínio

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>