4 de fevereiro de 2016   Publicado por: Garante Araribóia

Perguntas frequentes – Drogas no condomínio

seu condominio

1. É verdade que eu não posso ingerir bebidas alcoólicas no meu condomínio?
Ingerir até pode, o que é não é permitido é atrapalhar o convívio com os vizinhos. Caso algum destes reclame por barulho, seja por músicas ou conversar excessivamente altas, cabe ao síndico aplicar uma advertência, quiçá uma multa.

2. Meu primo foi expulso do condomínio dele por cheiro forte de cigarro no seu apartamento, sem advertências ou multas, o síndico agiu da maneira correta?
Em partes sim, ele fez o que com certeza alguma maioria pediu, porém, com um âmbito visionário diferente percebemos que uma atitude emocional e não racional foi realizada. Advertências e multas poderiam ser aplicadas antes dessa atitude. Se bem que cheiro forte, qualquer que seja, ninguém gosta, não é mesmo?

3.  Todos os dias um morador do meu condomínio se reúne com seus amigos e fumam maconha na área de lazer a noite toda. Todos vêm mas ninguém faz nada, o que eu devo fazer?
Contatar o síndico e registrar no livro de ocorrências* essa queixa.

4. Todo fim de semana na piscina vários garotos se embriagam e fazem muito barulho, fora as brigas. Posso abrir um processo contra eles?
Sim, a Constituição Federal Brasileira de 1988 não impede esta ação, mas será que vale a pena “perder tempo” abrindo um processo onde ao invés disso poderia se resolver na base do diálogo?

5. No meu condomínio é proibido fumar na sacada, porém ninguém é prejudicado com isso, pois esta fica bem longe dos vizinhos. Como faço para tentar mudar essa lei do síndico?
O primeiro é encontrar mais pessoas que concordar com a sua atitude e a partir disso conversar com o síndico para que ele tome as decisões cabíveis e necessárias para o melhor do convívio social do edifício.

Fonte: SeuCondominio

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>