8 de outubro de 2012   Publicado por: Garante Araribóia

Paraná terá condomínio logístico sustentável em abril de 2013

O LogTrade prioriza a luz natural e possibilita o aproveitamento da água da chuva.

Em seis meses, a primeira fase do condomínio logístico de Pinhais, no Paraná, com selo verde, deve estar pronta. A certificação Green Building foi emitida pelo Green Building Council Brasil, garantindo cuidados sustentáveis desde a construção até a utilização do condomínio. A 11 quilômetros do centro de Curitiba, o LogTrade está sendo construído com foco em sustentabilidade. Diretor da Cushman & Wakefield, empresa responsável pela comercialização do empreendimento, Mário Sérgio Gurgueira acredita que a opção de um condomínio sustentável motiva as empresas comprometidas com o ambiente a utilizar tal espaço.

Entre as vantagens do condomínio verde está a economia de água e de energia elétrica. O telhado será utilizado para a captação da chuva, aproveitada nos banheiros e em áreas de uso comum do condomínio. Procurando maximizar a iluminação natural e construído com materiais específicos para manter o ambiente em temperatura agradável, o LogTrade permitirá também um menor consumo de energia elétrica.

Em abril, junto com a primeira fase, estará pronta a estrutura de apoio, com refeitório, 82 vagas de estacionamento interno para caminhões, gerador de energia, portaria blindada, circuito interno de televisão e sistema de reconhecimento e registro de placas – todos os veículos serão identificados ao entrar no LogTrade. Segundo Gurgueira, serão três docas por módulo, com pé direito livre de 10 metros e piso resistente, suportando até seis toneladas por metro quadrado.

“Esse tipo de condomínio atende a uma gama muito grande de empresas”, afirma o diretor da Cushman & Wakefield. Para ele, as chances de procura são maiores pelas entidades que trabalham com produtos que exigem alta segurança e higiene ou com grande valor agregado, como medicamentos, eletroeletrônicos e alimentos.

A localização do condomínio, segundo Gurgueira, possibilita uma boa acessibilidade, pois está perto não só do centro da capital paranaense, como também do Contorno Leste de Curitiba, acesso à maioria das cidades da região metropolitana. O LogTrade será construído em fases, de acordo com a procura. “Vamos fazer a primeira fase, quando estiver pronta vamos para a segunda e assim até terminar. O número de fases vai depender da procura”, reforça.

 

Fonte: Terra

sem comentários publicado em: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>