17 de dezembro de 2013   Publicado por: Garante Araribóia

Os prós e os contras de itens de decorações considerados polêmicos

Especialistas dizem o que pensam de sancas, colunas gregas, textura na parede, samambaias e piso frio

Piso frio

Prós: é prático, mais barato e de fácil manutenção. Também cai bem em regiões muito quentes. Piso mais claros e neutros podem ampliar um espaço mais compacto.

Contra: Não tem um efeito visual nobre. Trocar um piso original de madeira por um frio é considerado um “crime” por alguns arquitetos e designers. Os pisos brilhantes, então, jamais! Uma dica para deixar este tipo de revestimento no chão mais aconchegante é usar tapetes.

Colunas gregas

Prós: na verdade, não há muitas vantagens. Mas os especialistas ressaltam que se o cliente gostar muito (muito mesmo!), se tiver algum significado afetivo ou for uma decoração temática, está valendo!

Contra: são datadas e muito específicas. A sugestão para itens de época é a de usar os que tenham características menos marcantes, como peças no mobiliário e poltronas clássicas.

Samambaias

Prós: é uma planta que confere um toque retrô na decoração. Houve uma época em que as samambaias foram consideradas ultrapassadas, mas se o morador souber colocar no ambiente, fica bacana.

Contra: não é muito sofisticada. Há outras plantas que conferem mais elegância ao ambiente.

Textura de parede

Prós: é um elemento decorativo de fácil instalação e substituição, levando-se em conta que o material é relativamente barato e exige pouca intervenção.

Contra: as muito grosseiras não ficam bacanas em ambientes internos. Pode ser um tiro no pé, caso não sejam feitas de maneira adequada.

Sancas

Prós: podem esconder bem uma iluminação feita com lâmpadas fluorescentes tubulares – que são as econômicas, de fácil manutenção, grande durabilidade e que possibilitam uma iluminação mais uniforme em todo o espaço.

Contra: alguns acham que rebaixar o teto e fazer um quadrado mais alto não fica muito bem. Devem ser elementos imperceptíveis no espaço e no forro. Não trazem um clima aconchegante nem valoriza as peças e o mobiliário.

Fonte: O Globo

sem comentários publicado em: Notícias
Não há palavras-chave associadas com este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>